sábado, agosto 13, 2011

ENFRAQUECIDO, ARSENAL SÓ EMPATA COM NEWCASTLE NA ESTREIA DO INGLÊS

Por Danilo Silveira

É bom ver o Arsenal demonstrar a mesma proposta de jogo vista na temporada passada. Bola no chão, passes rápidos de primeira, com o intuito de envolver o adversário. Essa é a lógica. Porém, na estréia do Campeonato Inglês, fora de casa, contra o Newcastle, os Gunners sofreram com as ausências de Fábregas e Nasri, que estão sendo negociados e ainda do volante Wilshere, que não atuou devido à contusão. O resultado foi um empate em 0 a 0, sem muitas emoções.

Impossível falar do duelo Newcastle e Arsenal sem lembrar da temporada passada. No dia 5 de fevereiro, as duas equipes enfrentaram-se, também no estádio St James Park. O Arsenal lutava pelo título e o Newcastle brigava no meio da tabela de classificação. Depois de ver a equipe londrina abrir 4 a 0 na primeira etapa, incrivelmente os donos da casa foram para cima e arrancaram um improvável empate na segunda etapa. Um 4 a 4 cheio de emoções.

A primeira etapa não teve muitas chances de gol, o Arsenal manteve a bola no campo ofensivo, teve maior posse de bola mas teve muita dificuldade de penetrar na zaga adversária. Por sinal, um ponto positivo é que o Newcastle marcou muito bem, cometendo a primeira falta no jogo apenas aos 31 minutos.

Na segunda etapa, novamente poucas chances de gols e dois fatos lamentáveis. Aos 14 minutos, Barton fez falta em Song e o camaronês acabou pisando na panturrilha do adversário, em um ato covarde, não visto pelo árbitro. Logo, Barton estava de pé esbravejando. Aos 30, Gervinho cavou pênalti na área adversária e Barton veio enfurecido, segurando o jogador do Arsenal pela camisa e logo Gervinho estava cercado por jogadores adversários sendo repreendido e uma confusão estava estabelecida. Acabou que Barton levou cartão amarelo e Gervinho foi expulso, por acertar um tapa na face de Barton. Um fato relevante é que o árbitro não marcou a simulação, deixando o jogo seguir, portanto, ele deveria ter assinalado uma penalidade para o Arsenal, quando Barton puxou Gervinho pela camisa. Sem maiores emoções, a partida chegou ao fim sem gols.

Na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, o Arsenal tem um duelo muito importante, quando enfrenta a Udinese, em casa, no jogo de ida do Play-Off da Liga dos Campeões.

Um comentário:

  1. Se continuar assim, acho que nem em 4º colocado o Arsenal fica. Agora que coisa foi essa do árbitro? Uma sacanagem com o Arsenal. Agora é seguir em frente pois terça tem Udinese.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir