sábado, agosto 27, 2011

GOLEIROS BRILHAM NO CAMPEONATO ALEMÃO E LEVERKUSEN E BORUSSIA FICAM ZERADOS

Por Danilo Silveira

É quase clichê afirmar que o gol é o grande momento do futebol, mas hoje, essa frase não se aplicou na BayArena. Bayern Leverkusen e Borussia, vice-campeão e campeão da temporada passada da Bundesliga enfrentaram-se e não saíram do 0 a 0. Mas tudo isso por causa das atuações brilhantes dos goleiros Weidenfeller e Bernd Leno

A primeira etapa toda foi bastante equilibrada, com as duas equipes alternando no ataque. As melhores chances foram criadas pela equipe da casa, que esbarrou em Weidenfeller. Aos 5, o goleiro se agigantou e defendeu o chute de Schurrle, que vinha em velocidade e pouco depois ele fez bela intervenção em cabeçada.

Na segunda etapa, o jogo subiu bastante de produção, o Leverkusen melhorou e nos primeiros minutos figurou mais no campo ofensivo. Só que diferentemente dos 45 minutos iniciais, agora o Borussia criou as melhores oportunidades e fez o goleiro Leno ser o melhor em campo. Primeiro uma linda jogada em que Kagawa tocou para Lewandowski, que devolveu de calcanhar para o japonês, mas Leno efetuou uma saída de gol espetacular, tirando a bola dos pés do adversário. A segunda etapa também contou com bela jogada de Renato Augusto, que após fazer fila na defesa adversária foi derrubado pouco antes da entrada da área. Aos 19, o lateral-esquerdo Kadlec foi expulso ao dar uma entrada violenta, deixando o Bayern com um a menos. E justamente por aquele setor que o habilidoso alemão Gotze atuava. Ele foi ao fundo e cruzou para o meio e perto da marca do pênalti, um jogador de amarelo emendou de primeira e o placar não foi aberto porque um misto de reflexo e sorte fez o goleiro Leno praticar uma defesa espetacular. Talvez por conta da expulsão de seu lateral, o técnico R. Dutt sacrificou um homem de frente, tirando Renato Augusto e colocando Balitsch. Acontece que Renato Augusto vinha crescendo de produção e estava sendo justamente o cérebro do time. O Borussia, com um homem a mais, cresceu na partida, mas aos 32, Gotze fez a besteira de se desentender com um adversário e tentar agredi-lo com um chute, aos olhos do árbitro da partida, que aplicou-lhe corretamente o cartão vermelho. Ainda deu tempo de Leno praticar uma bela defesa e consagrar-se de vez como o melhor em campo e garantir o 0 a 0.

Duas equipes organizadas, talentosas e um jogo muito tático, me fazem acreditar que a Alemanha vem muito forte para a Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário