segunda-feira, agosto 29, 2011

MUITAS EMOÇÕES NO ENGENHÃO #FORÇA RICARDO GOMES

Por Danilo Silveira
O final de semana foi muito movimentado no futebol brasileiro. Última rodada do primeiro turno do Brasileirão, cercada de clássicos por todo o país. Vou aqui focar o que aconteceu no Engenhão. O estádio Olímpico João Havelange recebeu em dois dias os quatros maiores clubes do Rio de janeiro.
No sábado, Botafogo e Fluminense duelaram e melhor para o Glorioso. Com muito mais organização durante todos os 90 minutos e aproveitando-se de um Fluminense patético, o Botafogo conseguiu virar a partida e somar mais três importantes pontos, terminando o turno apenas três atrás do líder Corinthians. Elkeson foi o melhor em campo, Maicosuel também foi bem, Lucas se destacou na lateral-direita, inclusive marcando o gol da vitória.
Pelo lado tricolor, a coisa anda realmente feia. Até hoje parece que a equipe das Laranjeiras não superou o trauma de quase um ano de Muricy Ramalho. Viciada na bola aérea, com defeitos graves na defesa, o Fluminense não consegue jogar bem. E não é de hoje. A melhor atuação da equipe em 2011 que eu tenha visto foi contra o Flamengo, na semifinal da Taça Rio, sob comando de Enderson Moreira. Se Fred foi mal, Rafael Moura foi péssimo. Se Lanzini pouco apareceu, Souza não foi notado em campo. Cabe aqui pegar um lance, não para justificar a derrota tricolor, mas para ilustrar a desorganização da equipe. Escanteio para o Fluminense, bola alçada na área e Jefferson defende. O goleiro alvinegro sai jogando curto com loco Abreu, que livre de marcação avança, passa como quer pela linha do meio campo, chega a intermediária e toca para Lucas, livre na direita, chutar cruzado e fazer o gol da vitória. Não acho exagero afirmar que o atual campeão brasileiro corre risco sério de rebaixamento.
Domingo de sol, calor e Engenhão. Flamengo e Vasco entraram em campo para fazer um esperado clássico. Os minutos iniciais foram péssimos para o Flamengo, que perdeu Alex Silva, machucado, substituído por Angelim, e Welinton, que cometeu um erro bisonho e foi expulso. Ao sair jogando, ele deu a bola de bandeja para Diego Souza, foi driblado e puxou o vascaíno, que sairia na cara do gol. Certamente, o árbitro aplicou-lhe cartão vermelho. Falando em Diego Souza, ele era o melhor jogador do Vasco naquele momento do jogo. A verdade é que desde o início o Vasco marcou o Flamengo sob pressão, e com um homem a mais isso ficou ainda mais nítido. Só que com a bola nos pés o Vasco não conseguia infiltrar na zaga rubro-negra, que contava com Angelim e outros jogadores tentando suprir a ausência de Welinton. As melhores chances vieram na bola parada, com Juninho, que acertou uma falta na trave, justamente aquela que estabeleceu a expulsão de Welinton. No intervalo, Luxemburgo lançou Negueba e Muralha nas vagas de Deivid e Botinelli e o Flamengo melhorou. Mas as emoções da segunda etapa ficaram por conta de um fato negativo.
Por volta dos 20 minutos, o técnico Ricardo Gomes sentiu-se muito mal e uma ambulância foi até o banco de reservas vascaíno, para atendimento ao treinador, que precisou ser carregado até o veículo e conduzido para o hospital. Lá, diagnosticaram que Ricardo Gomes teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e e ele acabou submetido a uma cirurgia, que segundo médicos, foi bem sucedida. O caso do treinador chegou a ser considerado gravíssimo. Desejamos sorte ao comandante vascaíno e que ele possa sair dessa incômoda situação com vida e sem seqüelas.
FORÇA RICARDO GOMES!!!

Um comentário:

  1. Danilo,
    o Vasco não soube aproveitar a vantagem numérica, não conseguiu sair da marcação do mengo e pode reclamar um penalt não marcado a seu favor. bom clássico e o mengo ainda assim, para eu, é o time mais equilibrado.

    força RICARDO GOMES.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir