segunda-feira, agosto 22, 2011

UMA BICICLETA NO CAMINHO


Por Danilo Silveira
O Flamengo voltou a jogar bem. Pelo menos no segundo tempo da partida contra o Inter. Algumas constatações podem ser feitas, coisas que já viraram rotina em 2011 se repetiram.

Deivid não está em boa fase, Welinton sobe cada dia mais de produção, os laterais têm sido boas armas ofensivas e Felipe voltou a ser seguro. O que não voltou foram as vitórias. Já é o terceiro jogo seguido que o Fla não soma três pontos. Podem colocar grande parte na conta do Deivid que perdeu um gol incrível de cabeça, em passe açucarado de Ronaldinho. Por sinal, mais uma vez ele foi decisivo. Tudo que passa na mão de Ronaldinho parece virar ouro.

Um fato que também não tem como não comentar foram as participações de Leandro Damião nos gols do Inter. No primeiro, um belo passe de calcanhar para Índio e no segundo, uma improvável bicicleta, que impediu a derrota da sua equipe e a vitória rubro-negra. Destaque também para a atuação de Andrezinho na segunda etapa. Por falar nisso, será que os flamenguistas lembram da falta cobrada por ele na Copa do Brasil de 2009?

O Corinthians não venceu, assim como São Paulo, Vasco e Palmeiras. Do primeiro pelotão, apenas o Botafogo venceu. Aplicou 3 a 1 no Galo, que não vive o melhor de seus momentos. O primeiro turno vai terminar embolado, com todo mundo bem próximo na parte superior da tabela.

Antes, o Flamengo enfrenta o Atlético/PR, pela Sul-Americana. Duelo que define quem avança para fase internacional da competição. Aposto no Flamengo. E no próximo final de semana tem rodada de clássicos. O Engenhão vai receber dois. Botafogo e Fluminense sábado e Flamengo e Vasco domingo. Será que o gramado agüenta. E o policiamento. Será que consegue conter os atritos das torcidas de Flamengo e Vasco, que certamente vão comparecer em peso?

Respostas só daqui a uma semana!

Um comentário:

  1. Danilo,
    o mengo vem dando muito mole em jogos que não se pode errar, esses pontos podem fazer falta na reta final. O gol de Damião foi lindo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir