segunda-feira, setembro 12, 2011

PANE ALVINEGRA!


Por Danilo Silveira

Depois de um momento mágico vivido na última quarta-feira, com o Engenhão lotado e uma goleada em cima do Ceará por 4 a 0, o Botafogo sentiu o amargo sabor da derrota após cinco jogos. E foi um revés feio. Um acachapante 5 a 0 para o Coritiba, no Alto da Glória.

A partida começou bem equilibrada, com o Coxa tentando explorar o lado direito de ataque, onde Cortês e Everton ajudavam na marcação. Mas foi em chutes de fora da área que a equipe paranista conseguiu levar mais perigo à meta alvinegra. Meta essa defendida por Jefferson, que fazia uma partida espetacular, conseguindo boas intervenções nesses chutes de longa e média distância. O Botafogo, por sua vez, até atacava e contava com Elkeson, um pouco estabanado hoje, tentando criar as jogadas, Maicosuel, por conta de uma amagdalíte, era desfalque e cedeu lugar justamente para Everton. A melhor chance do Glorioso aconteceu em uma boa jogada de Renato, que abriu na direita para Abreu, que finalizou por cima da meta adversária. Se na frente quase fez a jogada do gol da sua equipe, o volante Renato manteve a meta alvingera sem ser vazada quando tirou quase em cima da linha uma cabeçada do zagueiro Emerson, após escanteio da direita. E foi em uma jogada muito parecida que a apaixonada torcida coritibana soltou o grito de gol. Escanteio cobrado pela direita e Emerson, livre de marcação no segundo pau, cabeceou para abrir o marcador, aos 42 do segundo tempo.

E a segunda etapa começou sem alterações, com o Coxa não se encolhendo, ampliando aos 9, em pênalti inexistente. Pela esquerda, Bill driblou Jefferson e foi ao chão; pode-se perceber que o goleiro toca com o joelho no atacante, mas no movimento normal do lance. Marcos Aurélio cobrou no meio e fez 2 a 0. A aprtir daí o Botafogo se perdeu de vez; Alex e Felipe Menezes ainda entraram no decorrer do jogo, mas a tarde era mesmo coxa-branca. Nas chegadas do Glorioso, Vanderlei aparecia para evitar e nas chegadas do Coxa, o gol saia. Aos 20, após cobrança de falta da esquerda, Bill, de forma meio esquisita, completou para as redes. Aos 35, a equipe do técnico Marcelo Oliveira entrou tabelando pela área e Marcos Aurélio serviu Rafinha, que só escorou para as redes. A zaga do Botafogo estava completamente perdida e quando Gustavo literalmente bateu cabeça com Fábio Ferreira, Everton Costa, que havia saído do banco de reservas, fez o quinto gol, para fechar a conta.

2 comentários:

  1. Danilo,
    a verdade é que o timão ainda não demonstra aquela confiança de time campeão. Não estou aqui desmerecendo a boa partida do tricolor carioca, mas o timão, diferente do jogo contra o mengo, voltou a jogar aquele futebol burocrático e previsível. Mas vem contando com a sorte nessas rodadas para se manter líder, vamos ver até quando.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    corrigindo o equivoco....
    a derrota do fogão, que até entãio vinha tendo o melhor futebol do campeonato reforça minha tese que a inconstância dos times é o adjetivo perfeito para o esse campeonato. Até agora ninguém consegue manter uma regularidade, variam entre altos e baixos.
    Mas tomar de 5 nunca é bom...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir