sábado, setembro 10, 2011

UM BAILE COM A ASSINATURA DE AGUERO


Por Danilo Silveira

Tive a oportunidade e o prazer de ver o Mancheter City jogar na manhã deste sábado, dia 10 de setembbro. Apesar de ter a base do time do ano passado, a equipe apresentou uma forma de jogar totalmente diferente, que até então, eu não tinha visto. Uma equipe rápida, veloz, eficiente, objetiva e, principalmente, focada na ofensividade.

Com tudo isso, a equipe venceu, em casa, o Wigan, por 3 a 0, e segue 100% na Premier League. Aguero foi o nome do jogo, marcando todos os gols. Uma verdadeira Blitz nos minutos iniciais e o trio ofensivo formado por David Silva, Tevez e Aguero funcionava muito bem. O primeiro gol saiu justamente com a participação desses três homens. Tevez fez bela jogada pela esquerda, tocou para David Silva, que serviu Aguero; o argentino teve calma e tranqüilidade para finalizar no canto direito do goleiro. A equipe do Wigan, por sua vez, tentava sair jogando, explorando o atacante Di Santos, que eprdeu dois gols na primeira etapa, chutando uma bola para fora e vendo o goleiro Hart praticar uma boa defesa. Mas o dia era mesmo do City, que podia ter ampliado aos 18, mas Tevez acabou perdendo um pênalti, defendido pelo goleiro Ali Al Habsi. Mas duas grandes chances na primeira etapa. Kompany cabeceou na trave após escanteio e Richards carimbou o travessão após enfiada de bola de Tevez.. Com placar mínimo e futebol bonito do City, a partida chegou ao intervalo.

Nos 45 minutos finais, o City continuou com a mesma pegada. Além do trio ofensivo, Johnson aparecia pela direita como boa opção e a equipe da casa encurralava o adversário, vivendo momentos de Barcelona em campo. Aos 15, Roberto Mancini trocou Tevez por Nasri e o inglês entrou muito bem. E o nome de Aguero ainda apareceu duas vezes atrelado à palavra gol. No mais bonito deles, Yayá Tourre tocou para David Silva, que deu de letra para Nasri, que deixou o argentino na cara do gol, para empurrar para o fundo das redes.

Que nem um carrossel, envolvente e bonito, o Manchester City é o meu favorito para conquistar o Campeonato Inglês da temporada 2011-2012. E na Champions promete dar muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário