segunda-feira, outubro 24, 2011

ACREDITEM, É REAL: MANCHESTER UNITED 1 A 6 MANCHESTER CITY

Por Danilo Silveira

Diante de muita mediocridade, ainda é possível encontrar no futebol, motivos para sorrir. Digo para aqueles que analisam esse esporte como um espetáculo. E hoje, o Mancheter City deu uma bela prova de que é possível encantar e fazer bonito dentro das quatro linhas. Enfrentando o Manchester United, dentro do estádio Old Trafford, a equipe de Roberto Mancini não tomou conhecimento dos Diabos Vermelhos e deu um baile de futebol, um banho de bola ou como mais queiram chamar. Acachapantes 6 a 1 e um duelo que o torcedor mais fanático do time deve comprar o DVD da partida e guardar eternamente no armário de casa.

Logo que a partida começou foi possível ver a equipe do City bem postada em campo, avançando sua marcação para o campo de ataque. Porém, enfrentar o United em Old Trafford é uma tarefa complicadíssima e a equipe do Sr Alex Ferguson conseguiu freqüentar o ataque e dar sinais de que poderia sufocar o adversário. Vale destacar que ano passado, apesar do City ter acabado bem posicionado na Premier League, a equipe de Roberto Mancini não jogava um futebol lá tão ofensivo. Mas as coisas mudaram, e muito. Yayá Touré, David Silva, Milner, Aguero e Balotelli mostravam bastante eficiência no campo ofensivo, até que o gol saiu, dos pés de Balotelli. Assim, o City foi para o intervalo na frente.

O show, de fato, ainda estava por vir. O segundo tempo iniciou e a figura de David Silva começou a aparecer de uma maneira genial. Cada toque do espanhol na bola parecia ocasionar uma chance de gol da equipe. Atordoado, vendo um carrossel azul no seu campo, o Manchester United pouco conseguia fazer. Assim, veio o segundo gol de Balotelli, após bela jogada de equipe e pouco depois, o zagueiro Evans, da equipe da casa, foi expulso. Alex Ferguson, do campo de reservas, mascando o seu tradicional chiclete, via o seu time tomar um baile. Não demorou muito para Aguero aumentar. Quem assiste constantemente o Campeonato Inglês sabe que o Manchester United perder em casa é algo raro, imagine então de 3 a 0. Ronney assistia a tudo perplexo; o inglês foi figura quase nula na segunda etapa, já que seu time pouco chegava ao ataque. Em uma das raras investidas do time de vermelho, Fletcher deu um belo chute de fora da área e diminuiu o marcador. E o gol até animou a equipe da casa, que veio para cima. Ferguson lançou Chicharito no time, enquanto do outro lado, Aguero e Balotelli foram para um merecido descanso no banco de reservas, abrindo espaço para Dzeko e Nasri jogarem. Chances de ampliar surgiam com freqüência para o City, mas tanto David Silva quanto Dzeko iam desperdiçando-as. Aos 40 minutos, o baile do City continuava, mas a vitória não estava definida, já que um gol do Manchester àquela altura colocaria fogo no jogo. Mas foi aí que em dois contra ataques mortais, com participação de David Silva e uma jogada aérea, o City fez aparecer no placar algo inusitado: 6 a 1 para os visitantes. De fato, não me lembro da última vez que o Manchester United tomou seis gols jogando em casa, se é que isso aconteceu alguma vez.

São partidas como essas que me fazem dizer: o futebol é fascinante, justamente pelo poder de surpreender os mais entendedores do mundo da bola! Creio que dificilmente em algum bolão alguém tenha arriscado algo parecido com o placar final da partida de hoje.

2 comentários:

  1. Danilo,
    se tem uma verdade no futebol é que todo clube tem suas horas de glória e suas horas de tristeza... faz parte do futebol.

    Gostaria de pedir desculpas por andar meio sumido, mas é que venho tendo muitos cursos profissionais e o tempo me anda faltando.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de um e-mail de contato.
    Por favor, envie para ldomenico@rocket-internet.de com o nome do blog.

    Obrigada

    ResponderExcluir