domingo, novembro 20, 2011

BALANÇO DOS CARIOCAS NA 36ª RODADA

Flu goleia e quebra série invicta do Figueira, Vasco vence Avaí, enquanto Flamengo e Botafogo decepcionam

Por Danilo Silveira

Peço Desculpa a todos os botafoguenses, mas não vou poder me aprofundar em detalhes de Botafogo 1 a 2 Inter, pois não assisti ao jogo. Mas, cabe destacar que o Glorioso chegou à quarta derrota seguida e vê o sonho de disputar a Libertadores de 2012 cada vez mais longe.

Vasco 2 a 0 Avaí

No sábado, o time cruzmaltino fez o seu dever de casa muito bem ao vencer o Avaí, por 2 a 0, com uma boa apresentação. Na primeira etapa, o goleiro Moretto, da equipe catarinense, teve bela atuação e foi determinante para a partida chegar sem gols ao intervalo. Mas, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Felipe, um dos principais nomes do jogo, marcou um golaço, ao driblar um marcador e chutar com estilo, no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Pouco tempo depois, Bernardo foi para o jogo e assim que entrou em campo, cruzou da esquerda uma bola na cabeça de Élton, que de cabeça, ampliou e fechou o placar. No domingo, a torcida vascaína secou o Corinthians e chegou a ficar contente quando o Atlético/MG fez 1 a 0. Mas com um gol de Liédson e outro de Adriano, aos 43 minutos, o Timão virou e segue na liderança, com dois pontos de vantagem.

Figueirense 0 a 4 Fluminense

Na última quarta-feira, Fred fez quatro gols na vitória do Tricolor sobre o Grêmio, por 5 a 4 e hoje mais uma vez o artilheiro apareceu, balançando as redes três vezes e ajudando o Fluminense a quebrar a série invicta de 14 jogos sem perder do Figueirense. Na primeira etapa, o Flu não jogou bem. Com um sistema defensivo muito bagunçado, a equipe de Abel Braga viu o time catarinense desperdiçar algumas chances de gol. Porém, nos minutos finais, Sóbis poderia ter colocado o Tricolor em vantagem, mas de frente para o gol chutou fraco, para tranqüila defesa de Wilson. Na segunda etapa, o Tricolor logo abriu o placar com Fred. O Figueirense saiu em busca do empate, mas o Tricolor melhorou a marcação e passou a jogar muito bem taticamente. Foi a vez do Figueira se desorganizar na parte defensiva e tomar mais três gols, dois de Fred e um de Marquinhos. Se conseguir duas vitórias nas duas rodadas que faltam e o Corinthians não somar mais que um ponto, o Fluminense chegará ao título brasileiro de 2011, assim como em 2010.

Atlético/GO 0 a 0 Flamengo

Apesar de não ter perdido, o Flamengo mais uma vez deu vexame. Com o Serra Dourada cheio de torcedores rubro-negros, a equipe de Vanderlei Luxemburgo fez uma partida nada mais que bisonha e chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gols. Mesmo com atuações péssimas em seqüência, a equipe continua viva na briga por uma vaga na Libertadores. Durante quase todo o jogo, praticamente nenhuma chance de gol. Ronaldinho mostrou-se apagado e criou muito pouco. Thiago Neves até apareceu bastante, mas errando basicamente tudo que tentava. Enquanto isso, o Atlético/GO dominou o campo ofensivo por grande parte do tempo, criou algumas chances, mas faltou um pouco de competência e sorte para abrir o placar. Com o empate, o Flamengo saiu do G-5, cedendo lugar ao Inter. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Colorado, em Macaé, e se vencer volta à zona de classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário