terça-feira, novembro 22, 2011

FESTA NAPOLITANA


Na raça e com dois de Cavani, Napoli derrota o City e chega perto da vaga para as oitavas da Champions

Por Danilo Silveira
Foi um belo jogo de futebol. Um dos melhores times da Itália enfrentava um dos melhores times da Inglaterra. E no duelo entre Napoli e Manchester City, realizado em Nápoles, no estádio San Paolo, melhor para os donos da casa. Com dois gols do artilheiro Cavani, a equipe de Walter Mazzarri conseguiu uma heróica vitória diante dos comandados de Roberto Manicini e agora precisa somente de si, mais precisamente de um vitórias fora de casa diante do Villarreal, para avançar para as oitavas de final da Champions League.
O Jogo
Aos 18 minutos de jogo saiu o primeiro gol da partida. Da esquerda, Lavezzi cobrou escanteio no primeiro pau, Cavani desviou de leve na bola e ela entrou. Era o Napoli conseguindo uma importante vantagem na primeira metade da etapa inicial. Mas, do outro lado, encontrava-se o Manchester City, atual líder do Campeonato Inglês, que tem apresentado um bom futebol. E a equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini trocava bons passes, tentando envolver o Napoli para tentar empatar a partida. E o gol saiu em uma falha do zagueiro Aronica. Bola na direita, cruzamento rasteiro e o defensor cortou mal e a bola sobrou para David Silva, que bateu cruzado para defesa de De Sanctis, mas na sobra, Balotelli sói teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. E nesse momento o Napoli vivia uma situação complicada na partida. Além de ver sua vantagem ir pelo ralo, a equipe italiana via o City jogar melhor e o apito final da primeira etapa veio em excelente momento.
Cavani aparece de novo e dá vitória ao Napoli
Para a segunda etapa. as equipes voltaram sem substituições, mas o desenho do jogo mudou um pouco e o Napoli conseguiu sair mais para o campo ofensivo. E logo aos 4 minutos, Dossena cruzou da esquerda e Cavani emendou para marcar o seu segundo gol no jogo e colocar novamente sua equipe na frente. E o City passou por um momento de desequilíbrio. A equipe inglesa pareceu ter sentido o gol e via o Napoli melhor na partida. Aos 14, Walter Mazzarri precisou mexer, tirando o volante suíço Inler, machucado, e lançando Dzemalli. Os minutos se passaram e o City logo equilibrou novamente a partida e aos 26 minutos, a equipe ficou mais ofensiva, já que Roberto Mancini optou por tirar De Jong e lançar o francês Nasri em campo. O problema nem de longe era falta de ousadia, mas acontece que Mancini tinha no banco de reservas Kum Aguero, mas optava em mante-lo na reserva, talvez algum aspecto físico que eu desconheço impossibilitasse o argentino de jogar muito tempo e o ele seguia no banco de suplentes. O City tentava encurralar o Napoli no campo ofensivo,mas acabava ficando exposto ao contra ataque. E os italianos tiveram três chances de aumentar o placar. Primeiro, Lavezzi driblou Kompany pela esquerda e arriscou para defesa de Hart, depois Hamsick carimbou a trave do goleiro inglês e por último Maggio recebeu de Lavezzi, mas errou ao tentar driblar o goleiro. Somente aos 35 minutos, Aguero veio para o jogo, na vaga de Dzeko, que foi bem discreto na partida. E logo em seus primeiros lances ele foi perigoso. Primeiro, colocou a bola na cabeça de Balotelli, que cabeceou por cima e depois arriscou um chute pela ponta direita e obrigou De Sanctis a trabalhar. Quanto mais o final do jogo aproximava-se, mais a pressão do City aumentava, mas após o apito final, festa napolitana no estádio San Paolo. O Napoli conseguia uma heróica vitória para continuar dependendo das próprias pernas na Champions League.
No outro jogo do grupo, o Bayern venceu o lanterna Villarreal, na Alemanha, por 3 a 1, garantindo assim a primeira colocação do grupo. Agora, a briga fica pela segunda vaga. Para seguir na competição, o City precisa derrotar o Bayern na Inglaterra e torcer por um tropeço do Napoli na Espanha, diante do Villarreal. Caso contrário, o atual líder do Campeonato Inglês irá dar adeus à competição européia de forma precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário