quinta-feira, novembro 17, 2011

UM DIA A PACIÊNCIA ACABA

Em dia de xinagmentos a Luxemburgo e Ronaldinho, Fla tem atuação péssima e pênalti defendido por Paulo Victor garante empate sem gols

Por Danilo Silveira

A torcida do Flamengo, que deu show durante todo o Campeonato Brasileiro, apoiando o time mesmo nos momentos mais complicados, perdeu de vez a paciência. A péssima atuação diante de um arrumado Figueirense, rendeu vaias para o técnico Vanderlei Luxemburgo e até para Ronaldinho Gaúcho, que teve uma das suas piores atuações desde que chegou à Gávea.

Um passe do R10 para Leo Moura, somado a uma assistência perfeita do lateral para Deivid, que debaixo da trave perdeu a chance de abrir o placar, ao ter seu chute defendido por Wilson. Isso foi o que de melhor o Flamengo conseguiu produzir dentro dos 90 minutos e olha que o fato aconteceu logo aos dois minutos de jogo. Fora isso, passes errados, uma zaga enrolada, um meio-campo sem criatividade, laterais fora de forma e um treinador perdido. Foi isso que se viu em um Engenhão com bom público. Os passes que o Flamengo acertava eram laterais, sem objetividade e quando os jogadores tentavam algo mais bem elaborado, os pés dos adversários costumavam ser o destino da bola. Por outro lado, quando o Figueirense tinha a bola, a rodava com tranqüilidade, calma e muito mais lucidez. O lateral-direito Bruno se destacava e em um dos raros lances de perigo da equipe catarinense na primeira etapa, ele driblou Júnior César e David Braz, ganhou na corrida de Aírton, foi ao fundo e cruzou; a bola rodou a área e chegou ao pés de Elias, que rolou para trás para Túlio chegar chutando, mas a bola acabou explodindo em um jogador rubro-negro. A velocidade de Welington Ném nos contra ataques não surtia muito efeito e o time catarinense ainda perdeu Júlio César, nos minutos iniciais do jogo. Contundido, o artilheiro da equipe deixou o campo para a entrada de Aloísio.Para a segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação. Mas não demorou e Jorginho precisou mexer novamente, sacando Túlio, machucado, e lançando Jônatas, aquele mesmo, revelado pelo Flamengo. Enquanto isso, a torcida rubro-negra pediu o garoto Thomás e logo foi atendida. Luxemburgo lançou o jovem meia atacante e Muralha, nas vagas de Willians e Renato, que saiu vaiado por parte da torcida e teve seu nome gritado por outra parte. Olhando a característica dos jogadores trocados, esperava-se uma melhora do Flamengo, mas o time piorou ainda mais e em um erro de passe de Ronaldinho Gaúcho no ataque, o Figueira puxou contra ataque, Jônatas entregou para Aloísio, que serviu Welington Ném, que driblou Paulo Victor, mas acabou derrubado pelo goleiro; pênalti assinalado. Aloísio foi para a cobrança, mas bateu fraco, no canto direito do goleiro rubro-negro, que defendeu. Luxemburgo resolveu mexer novamente e chamou Fierro, mas as vaias e os gritos de burro vieram antes mesmo do chileno entrar em campo e o treinador rubro negro desistiu da mexida. Pouco depois, ele lançou Jael na vaga de Deivid, enquanto Jorginho tirava Elias para colocar Fernandes. A calma e tranqüilidade do Figueirense contrastavam com os erros do Flamengo e aos poucos o desespero foi batendo à porta da equipe da Gávea. As tentativas de Alex Silva de chegar ao ataque driblando os jogadores do Figueira demonstravam a falta de organização e padrão tático do time. Se Ronaldinho não errava tudo que fazia, errava quase tudo e em troca ganhou vaias da torcida nos minutos finais de jogo.

Título? Quem sabe no Cariocão 2012! Vaga na Libertadores? Quem sabe por um milagre divino! Técnico? O Flamengo precisa de um há algum tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário