quarta-feira, novembro 02, 2011

BAYERN VENCE NAPOLI COM "HAT TRICK" DE SUPER MARIO


Atacante alemão abriu 3 a 0 no jogo, mas equipe italiana reagiu e quase chegou ao empate

Por Danilo Silveira
Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas-de-final da Champions League. A equipe alemã venceu o Napoli, por 3 a 2, em casa, com direito a Hat Trick (três gols na mesma partida) de Mario Gómez. Um jogo aparentemente fácil, visto que o time de Ribery, Mario Gómez e companhia abriu 3 a 0, ganhou contornos de emoção na etapa final.

O Jogo
O Bayern fez um primeiro tempo simplesmente arrasador. Com um meio-campo muito bem organizado, trocando passes de forma veloz e demonstrando paciência. Aos poucos, a equipe alemã, comandada por Josef Heynckes, envolvia o Napoli, que tentava não se encolher, mas acabava fazendo-o, mas aparentemente sem ser por vontade própria, mas sim porque assim lhe era imposto. Aos 9 minutos, Luiz Gustavo assustou em chute colocado de fora da área, defendido por De Sanctis, no canto direito. E antes da primeira etapa chegar à metade, saiu o primeiro gol do jogo. Aos 17, Luiz Gustavo tocou no meio para Schweinsteiger, que entregou a bola para Mario Gómez, na entrada da área; o atacante alemão deu um drible desconcertante em Campagnaro e chutou para o fundo das redes. O Napoli não conseguia ficar muito tempo no campo de ataque devido à forte marcação do time alemão. Lavezzi era a figura mais acesa no time italiano e pelos seus pés passavam grande parte, senão todas as jogadas ofensivas do time. Mas o primeiro tempo era do Bayern e de Mario Gómez. Aos 22, Kross cruzou da esquerda e em posição duvidosa, o Super Mário pegou de primeira para ampliar o marcador. E aos 43, aconteceu a jogada mais bonita da partida; após bela jogada coletiva do time do Bayern, com passes rápidos, De Sanctis fez uma boa defesa, mas deu rebote, deixando a bola chegar aos pés do nome do jogo: Mario Gómez, que não perddou. Era o 3 a 0! Mas, o tão esperado Bayern x Napoli precisava de contornos de emoção e aos 44 o zagueiro argentino Fernández apareceu na área adversária para diminuir o marcador, de cabeça. Falando em zagueiro, minutos antes Aronica se machucou e obrigou Walter Mazarri a fazer a primeira alteração, lançando Dossena em campo. Em chute de fora de área, Hamsick quase diminuiu ainda mais o marcador, já que a bola passou perto do gol de Neuer, à direita. Foi um dos últimos acontecimentos da primeira etapa.
A verdade é que os minutos iniciais do segundo tempo não foram tão bons quanto a primeira etapa. O Bayern já não conseguia envolver tanto o Napoli, que chegava mais ao campo ofensivo, mas não encontrava facilidades para criar chances de gol. Aos 5, uma grande pena. O bom volante alemão Schweinsteiger machucou o ombro e acabou sendo substituído por Tymoschuk. E aos 25 minutos de jogo, tudo levava a crer que o Napoli tinha sofrido um golpe fatal. Zuniga matou um contra-ataque que era puxado pela esquerda de ataque, pelo francês Ribery e acabou recebendo o segundo amarelo, sendo expulso. Três minutos mais tarde, De Sanctis trabalhou ao defender chutou de Lahm. E tudo caminhava para a vitória tranqüila do time alemão, porém, aos 31, o duelo, que parecia controlado pela equipe da casa, ganhou em emoção. Badstuber recebeu o segundo amarelo, ao fazer falta na ponta esquerda defensiva, sendo expulso. Logo em seguida, o volante suíço Inler alçou bola na área e novamente Fernández apareceu, para diminuir o marcador: 3 a 2. O Napoli tinha, a essa altura, cerca de 15 minutos para conseguir o empate, que seria um resultado heróico. Josef Heynckes tirou Ribery, que fez ótimo primeiro tempo, e lançou Alaba, que jogou na ponta esquerda de ataque, fazendo mais ou menos a mesma função que o francês que ele estava substituindo. Tudo levava a crer que o Napoli se lançaria ao ataque tentando o terceiro gol, mas acontece que a equipe italiana não conseguiu “ir para o abafa”, ou seja, exercer aquela pressão no adversário. Os minutos se passaram até que B. Kuipers soprou pela última vez na Allianz Arena, em Munique. Porém, não dá para fechar a crônica desse jogo sem falar do último lance, que foi uma coisa maravilhosa. O goleiro De Sanctis se lançou ao ataque, em busca de uma cabeçada para o gol adversário, porém, não conseguiu e ainda viu o adversário puxar contra- ataque e Mario Gómez cabecear uma bola perto do meio-campo, na direção do sue gol. O fato é que o goleiro deu um pique incrível, e quando a redonda estava próxima de passar a linha do gol, ele se tacou e conseguiu, com as pernas, evitar o quarto gol do Bayern e de Mario Gómez.
No outro jogo do grupo, o Manchester City venceu o Villarreal, fora de casa, por 3 a 0, roubando a segunda posição do Napoli. Veja a classificação abaixo, lembrando que na próxima rodada o Napoli recebe o City no San Paolo, em jogo que promete e muito:
Bayern: 10
City: 7
Napoli: 5
Villarreal: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário