sábado, novembro 05, 2011

EM DIA DE HOMAGENS A FERGUSON, MANCHESTER VENCE SUNDERLAND POR 1 A 0

Técnico, que completa 25 anos no comando do time amanhã, viu sua equipe vencer com um gol contra

Amanhã, dia 6 de novembro de 2011, o escocês Alex Ferguson Completa 25 anos no comando técnico do Manchester United. E hoje os Diabos Vermelhos receberam o Sunderland, em Old Trafford, em dia de homenagem. Em um lado das arquibancadas do estádio, os dizeres “Sr Alex Ferguson Stand”, já que é assim que o local será chamado a partir de hoje. Nas entradas dos times em campo, Ferguson foi aplaudido de pé e fez um discurso ao público. Realmente um momento marcante! É raro hoje ver um técnico permanecer u2 anos em um clube, imaginem 25? E do banco de reservas, o treinador viu seu time produzir pouco, mas conseguir vencer por um placar magrinho: 1 a 0.

O jogo

Com Ronney atuando de meia, Nani aberto na esquerda e Welbeck formando dupla de ataque com ataque com Chicharito, o Manchester pouco conseguiu criar nos minutos iniciais. O Sunderland, por sua vez, perdeu antes dos cinco minutos Wickham, que machucado cedeu lugar ao coreano Dong-Won Ji. E foi em chutes de Larsson e Bendtner que os visitantes assustaram o goleiro Lindegaard. O chute do sueco passou à esquerda da meta, mas o remate do dinamarquês obrigou o arqueio a trabalhar, pulando para o canto direito. E as chances de gol no restante da primeira etapa forma bem escassas. Um chute do Rooney de fora da área aos 30 minutos, para fácil defesa de Westwood era o reflexo da partida. Porém, quando tudo indicava que o jogo iria sem gols para o intervalo, Nani recebeu na área pela direita, bateu e Westwood colocou para escanteio. Córner cobrado da direita na área e Brown, defensor do Sunderland, que atuou no Manchester na última temporada, acabou mandando de cabeça para o fundo das próprias redes.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e o panorama do jogo pouco mudou. Em ritmo lento, Manchester e Sunderland nem pareciam estar disputando em jogo de Campeonato Inglês. Algumas bolas alçadas na área, esboços de jogadas tramadas, mas de fato pouca coisa acontecia. O Manchester quase ampliou em uma cabeçada que um jogador adversário acabou tirando quase em cima da linha. Aos 31, Steve Bruce lançou Meyler e Al Muhammadi nas vagas de Colback e Sossegnon. Mas foi o Manchester que teve uma clara chance de ampliar. Rooney chutou rasteiro no canto direito, Westwood fez bela defesa e no rebote Evra emendou, mas o goleiro do Sunderland estava esperto e teve reflexo para conseguir evitar o gol. Ferguson ainda lançou Carrick e Berbatov, nas vagas de Park e Welbeck. Uma bola cruzada rasteira da direita passou na frente da meta de Lindegaard, mas ninguém tocou e o Manchester se salvou de tomar o empate nos minutos finais.

Verdade seja dita, o futebol apresentado pelo Manchester foi bem fraco, mas o dia foi salvo pelas homenagens ao Sr Alex Ferguson, que completa um quarto de século à frente do Manchester. Há quem diga que a aposentadoria nem passa pela cabeça do treinador e esse casamento pode até completar bodas de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário