sábado, novembro 12, 2011

COM BELA ATUAÇÃO, FIGUEIRENSE VENCE GALO E FICA A DOIS PONTOS DOS LÍDERES

Depois de sair atrás, equipe pressionou o Galo durante toda a segunda etapa e conseguiu a virada

Por Danilo Silveira

Uma justa e bela vitória do time do Figueirense em Santa Catarina. A torcida compareceu e apoiou o time durante os 90 minutos e um gol aos 43 minutos de jogo decretou a vitória de virada, por 2 a 1 da equipe comandada pelo técnico Jorginho, sobre o Atlético/MG de Cuca, que tinha vencido as três últimas partidas.

O jogo começou bem equilibrado. As duas equipes jogavam com três volantes, mas Richarlyson atuava bem avançado no Galo, quase como um meia. Aos 8, próximo da meia lua, André arriscou e a bola saiu à direita do gol defendido por Wilson. O jogo era bom, movimentado e mais ou menos na metade da primeira etapa o Figueira passou a acelerar mais o jogo, tentando levar perigo com Júlio César e Welington Nem. No lado mineiro, Daniel Carvalho e Carlos César faziam boa partida. E o Galo acabou conseguindo levar uma vantagem para o intervalo. Escanteio cobrado da direita e Werley, que vinha bem defensivamente, fez de cabeça o primeiro gol da partida. Aos 47, o Figueira poderia ter empatado em boa jogada; Welington Nem entregou para Júlio César, que driblou dois atleticanos, mas de frente para o gol acabou chutando para fora.

Para a segunda etapa, Jorginho abriu mão de um volante, sacando Túlio para a entrada de Fernandes. E o Figueira voltou pressionando o Galo e o lateral-direito Bruno Vieira aos poucos foi se tornando o melhor jogador em campo; com um minuto ele fez boa jogada, cruzou e a bola chegou para Elias, no segundo pau, emendar de primeira e a bola sair à direita. Três minutos mais tarde, Welington Nem recebeu na frente, girou em cima da marcação e chutou com perigo, coma bola passando à esquerda. E aos 6, Welington Nem tabelou com Elias e chutou de fora; a bola tpocou no chamado “montinho artilheiro”, Renan Ribeiro acabou perdendo o tempo do lance e a bola entrou. Logo, Cuca mexeu na equipe, tirando Daniel Carvalho e lançando Marquinhos Cambalhota. Mas o Figueira tinha o amplo domínio do jogo e o Galo não conseguia ficar com a bola no campo ofensivo por muito tempo. A equipe comandada por Jorginho não parava de criar chances. Júlio César, Helder, Fernandes, todos tiveram a chances de virar o marcador. Enquanto isso, Cuca tirou Richarlyson e lançou Dudu Cearense e aos 21, Jorginho lançou Aloísio na vaga de Elias. Fillipi Souto ainda saiu para a entrada de Serginho e Éber entrou na vaga de Welington Nem, que fez boa partida. Os técnicos já tinham feito todas as alterações e o Figueira continuava em cima do Galo. E aos 42, Bruno Vieira, o melhor jogador em campo, deu um drible da vaca em Triguinho, cruzou rasteiro e Júlio César apareceu livre no segundo pau para marcar o gol da vitória. O estádio quase veio abaixo e o Galo, desorganizado, se lançou ao ataque, mas bravamente o Figueira se segurou até o apito final.

Com 56 pontos, o time catarinense está a dois dos líderes Vasco e Corinthians e seca os rivais, que entram em campo neste domingo. O sonho da Libertadores e até do título está mais vivo do que nunca no coração dos torcedores do Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário