domingo, dezembro 11, 2011

BARÇA DERROTA UM CORAJOSO REAL MADRID

Real abriu o placar aos 21 segundos mas levou virada no Santiago Bernabéu
Por Danilo Silveira
Ontem, tive ao mesmo tempo uma grande alegria e uma grande tristeza. Por volta das 18h20m, chegava eu ao shopping tijuca, no intuito de comprar ingresso para assistir, em 3D, o jogo entre Real Madrid e Barcelona, porém, os ingressos estavam esgotados desde uma da tarde, segundo informações. Fiquei triste por não poder assistir ao jogo no cinema, porém, feliz pela grande audiência de um jogo desse nível tão bom.

Da televisão de um bar na Tijuca, vi o Real Masdrid abrir o marcador logo aos 21 segundos. Victor Valdés saiu jogando errado, entregando a bola nos pés de Di Maria, que chutou em cima de Busquets; a bola sobrou para Ozil. Que também teve seu chute carimbado pelo volante do Barça, mas a bola chegou a Benzemá, que livre de marcação, estufou as redes, fazendo 1 a 0. Se no início do ano passado, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela Champions League, o Real pouco atacou com o placar 0 a 0, com 1 a 0 a seu favor, tudo indicava que a equipe de José Mourinho se retrancaria, mas, felizmente, isso não aconteceu Ao invés de se fechar no campo defensivo, a equipe de Madrid utilizava uma boa estratégia, marcando o Barça sob pressão tentando encurralar a equipe de Pep Guardiola, que enfrentava dificuldades. Porém, quem teve a chance de empatar aos 5 foi o Barcelona. Se com segundos de jogo Valdés falhou, dessa vez Sérgio Ramos escorregou no meio-campo, perdendo a bola para Messi, que partiu em velocidade e a sorte do Real foi que segundos depois desse ocorrido, Cassillas defendia um chute rasteiro do melhor jogador do mundo, no canto direito. O jogo era bom, corrido e o melhor jogador em campo era Di Maria, que infernizava o lado esquerdo da defesa do Barça. Aos 10, por aquele setor, ele cruzou na medida para Benzema, que cabeceou no canto direito de Valdés, que defendeu. O Real seguiu bem na partida, jogando ofensivamente, dificultando que o Barcelona implementasse seu estilo de jogo de rodar a bola no campo ofensivo. Até então, Cristiano Ronaldo estava sumido na partida, e aos 24, ele recebeu belo passe de calcanhar de Benzema, mas acabou finalizando muito mal, à esquerda do gol. E minutos depois, o gol do Barça saiu dos pés do jogador que mais brigava no campo ofensivo: Sanches. Aos 29, Messi arrancou pelo meio e de carrinho, Diarra conseguiu cortar, mas a bola chegou até o chileno, que chutou para empatar o jogo no Bernabéu. Nos minutos finais da primeira etapa o placar não foi alterado e a partida foi empatada para o intervalo.

Na segunda etapa o Real Madrid voltou bem, tentando continuar com sua proposta de jogo,mas aos 6 minutos, Xavi arriscou de fora, a bola desviou em Marcelo, pegando o goleiro Cassillas no contra pé e entrando no canto esquerdo do gol. Era a virada do Barça. Aos 12 minutos, José Mourinho resolveu fazer sua primeira mexida, colocando Ozil, que apareceu bastante em jogadas ofensivas, para colocar Kaká, que entrou jogando pela ponta esquerda, próximo a Cristiano Ronaldo, tentando imprimir velocidade ao jogo. Acontece que o Barcelona mostrava-se muito bem taticamente, marcando de forma inteligente. Puyol fazia uma partida excelente marcando pelo lado direito de defesa, justamente por onde Kaká atuava, e com isso, Daniel Alves ganhou liberdade para apoiar, sendo uma das grandes armas ofensivas do Barça na segunda etapa.Aos 17 minutos, Mourinho fez uma substituição que pouco acrescentou na partida, tirando Diarra e lançando Khedira. O Real poderia ter chegado ao empate aos 19, quando Cristiano Ronaldo,recebeu cruzamento perfeito da esquerda, mas cabeceou à direita do gol de Valdés. E no lance seguinte, Messi apareceu pelo meio, abriu na direita para Daniel Alves, que cruzou na medida para Fábregas aparecer no segundo pau e usar a cabeça para aumentar o marcador: 3 a 1. A última mexida de Mourinho foi ruim; ele lançou Higuaín, que pouco fez, na vaga de Di Maria, que foi o melhor em campo do Real na primeira etapa. O Real partiu para o ataque de forma mais incisiva, deixando mais espaços para o Barça contra atacar. Os minutos se passaram, Keita, Villa e Pedro ainda entraram na equipe do Barça e não demorou para soar o apito final, que veio para confirmar mais uma vitória do melhor time do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário