quarta-feira, dezembro 07, 2011

QUEDA PARA INGLÊS VER!

Por Danilo Silveira
Nesta quarta-feira, os dois líderes do Campeonato Inglês deram adeus à Champions League, ainda na fase de grupos. Na Suíça, o Manchester United perdeu por 2 a 1 para o Basel e acabou ficando com a terceira colocação do grupo e vai disputar a Liga Europa. Já na Inglaterra, o Manchester City conseguiu vencer o já classificado Bayern de Munique, por 2 a 0, mas como o Napoli venceu o Villarreal, o milionário clube inglês deu adeus à competição.
City mantém posse de bola e abre o placar
O jogo começou bastante estudado no City of Manchester, com a equipe inglesa mantendo a posse de bola por mais tempo, mas sem conseguir penetração na zaga adversária. O Bayern, quando detinha a bola também trocava posses, sem dar chutões, mas também não conseguia criar muito. Aos 14 minutos, David Silva cobrou falta da ponta direita e a bola entrou no gol do goleiro Butt, mas o zagueiro Lescott fez falta no arqueiro e o gol da equipe inglesa acabou anulado.De tanto manter a bola e rodá-la no campo ofensivo, o City acabou chegando ao primeiro gol. Aos 35, após torça de passes, a bola chegou até David Silva, que próximo à meia lua, chutou no canto direito de Butt para fazer 1 a 0. O gol animou a torcida e o próprio time. Aos 38, Aguero arrancou da esquerda para o meio e finalizou, superando o goleiro, mas antes da bola entrar, Boateng apareceu para evitar o segundo gol. Aos 42, após jogada individual pela esquerda, David Silva bateu e Butt defendeu e após bate rebate, Barry apareceu chutando por cima. No final das contas, a derrota apenas por um gol de diferença ficou de bom tamanho para o time alemão na primeira etapa. Enquanto isso, na Espanha, o Napoli empatava sem gols com o Villarreal e a combinação de resultados estava dando a classificação ao City.
Gols do Napoli acabam com sonho do City
A segunda etapa começou e logo aos 6 minutos, uma bela troca de passes e Yayá Tourré apareceu no ataque para finalizar e ampliar a vantagem da equipe inglesa. Com dois gols de vantagem, o City rezava para que o placar na Espanha se mantivesse inalterado. Mas não demorou tanto para o Napoli abrir o placar. O Bayern tentava ameaçar o City e aos 14, Alaba chutou de fora e Hart fez boa defesa. O City não recuou, manteve o jogo controlado, mas o 2 a 0 para o Napoli vieo como uma ducha de água fria e o resultado que a equipe inglesa estava conseguindo de pouco adiantava. Os minutos foram se passando e o Bayern foi conhecendo a sua primeira derrota na competição, enquanto o City chegava à sua terceira vitória no torneio, certamente a que teve o gosto mais amargo de todas. O Villarreal ainda diminuiu o placar na Espanha, mas o 2 a 1 deu ao Napoli a classificação para as oitavas.

Um comentário:

  1. Participe do Super Quiz:

    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    ResponderExcluir