quinta-feira, dezembro 15, 2011

COM FUTEBOL BONITO, LA U VENCE COPA SUL-AMERICANA


Por Danilo Silveira

Bonito, épico, mágico. Assim foi a campanha da Universidad do Chile na Copa Sul-Americana. E no jogo final, uma vitória por 3 a 0 diante da LDU, para coroar o obm trabalho com o título da competição.

Um time campeão com méritos totais. Um time que venceu o Flamengo no Engenhão dando um baile, um time que derrotou o Vasco e por fim passou pela LDU vencendo os dois jogos. Vargas, Aránguiz, Rodríguez, todos dirigido pelo competente treinador J. Sampaolli.

Logo com dois minutos de partida, Vargas abriu o placar ao pegar um rebote de primeira e acertar o canto esquerdo do goleiro Dominguez. Com o placar a favor, a La U não recuou, não se encolheu e continuou com sua proposta de jogo e neutralizando as jogadas de ataque do time equatoriano. Na segunda etapa, a LDU perdeu um homem aos 22 minutos. Precisando de pelo menos dois gols para levar o jogo para prorrogação, a equipe equatoriana se lançou ao ataque deixando muitos espaços, por onde a La U criou algumas oportunidades de gol desperdiçadas, mas aos 34, Lorenzetti marcou o segundo gol e aos 41, Vargas fez uma pintura de gol, com a finalização “a lá Romário” após bela jogada individual.

Parabéns a La U, que jogou muito bem todas as partidas que eu assisti e foi campeã com extrema justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário