sábado, dezembro 17, 2011

A MESMICE DE SEMPRE

Por Danilo Silveira


Desde a temporada passada, não gosto do estilo de jogo do Milan, muito menos do trabalho do treinador da equipe. Hoje, mais uma vez vi uma partida ruim da equipe de Maximiliano Allegri. Mesmo assim, o time derrotou o Siena, dentro de casa, por 2 a 0 e assumiu, pelo menos provisoriamente a liderança. Isso porque neste domingo Juventus e Udinese entram em campo e podem ultrapassar o Milan.

O jogo

Levando em consideração que o Milan é dirigido por Maximiliano Allegri, que não tem lá muita vocação ofensiva, a equipe de Milão começou a partida bem escalada. Vam Bommel, Seedorf, Boateng e Nocerino formavam o meio-campo, com Ibra e Robinho no ataque. E nos minutos iniciais, a equipe partiu para cima do Siena, encurralando o adversário, que mal conseguia passar do meio-campo. Por volta dos dez minutos, a pressão do Milan diminuiu um pouco e o Siena conseguiu respirar na partida. A primeira grande chance de gol aconteceu aos 15, quando após dividida pelo alto, Ibra emendou de perna esquerda por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, Boateng recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado rasteiro para boa defesa do goleiro Brkic. A grande chance do Siena na primeira etapa aconteceu após boa jogada pelo meio, quando Bolzoni finalizou na saída de Amélia, com a bola passando muito próximo à trave esquerda. Estava difícil achar destaques positivos para o confronto. Os minutos foram se passando e o Milan continuava a apresentar dificuldades na criação. Seedorf não fazia uma boa partida e o time da casa quase nada criava pelo chão e também não tinha sucesso nas bolas aéreas. O Siena, por sua vez, retrancado, tentava explorar raros contra ataques. Com todo esse panorama, o jogo não fugia a regra do que costumo ver do Campeonato Italiano: uma partida chata e sem emoção.

Milan abre 2 a 0 e Siena não mostra forças para reagir

A segunda etapa começou e Maximiliano Allegri não fez nenhuma mexida na equipe. O panorama da partida pouco mudou nos minutos iniciais, com um Milan que dominava o campo de ataque, mas apresentava tremenda improdutividade. E aos 9 minutos, quando Aquilani se preparava para entrar no jogo, Nocerino pegou um rebote de escanteio e bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador no San Siro. Logo em seguida, Seedorf, que não foi bem, deixou o campo de jogo para Aquilani entrar. O técnico G. Sannino também resolveu fazer a sua primeira mexida, sacando o brasileiro Reginaldo e lançando D’Agostino, no Siena. Aos 14, foi a vez de Grossi entrar na vaga de Gazzi, também na equipe visitante. E em uma jogada de ataque, o Siena acabou deixando o contra ataque aberto para o Milan e Boateng apareceu livre pela direita, e acabou sofrendo pênalti do goleiro. Ibra bateu no canto direito e converteu, aumentando o marcador. Aos 20, Allegri fez uma troca de brasileiros, tirando Robinho e lançando Alexandre Pato. Pouco depois, Boateng, saiu para a entrada de Emanuelsson. Com dois gols de desvantagem, o Siena se mandou para o ataque em busca do seu primeiro gol, mas sem conseguir muito sucesso e ainda desorganizando-se na parte defensiva e dando muito espaço para o Milan. Os minutos se passaram, o Milan controlou o jogo e garantiu mais três pontos e a noite de sábado para domingo na liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário