quinta-feira, dezembro 01, 2011

MÁQUINA CHILENA DESPACHA VASCO DA SUL-AMERICANA

Universidad do Chile joga muito bem, faz 2 a 0 e pega a LDU na final da competição
Por Danilo Silveira

Em mais uma bela exibição, a Universidad do Chile venceu o Vasco, em casa, por 2 a 0, garantindo vaga na final da Copa Sul-Americana. A equipe carioca mostrou muita vontade, determinação, mas não conseguiu segurar a máquina chilena, comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados e disputados em um bom ritmo, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance aconteceu quando o chileno Castro saiu cara a cara com Fernando Prass, mas se enrolou ao tentar driblar o goleiro vascaíno. Com Rômulo quase como um meia de criação e fazendo uma boa partida, o Vasco mostrava-se um time aguerrido e corajoso e poderia ter aberto o placar quando Nilton sofreu uma penalidade após cobrança de escanteio, mas o árbitro nada assinalou. O time chileno era muito perigoso e quase abriu o placar quando Vargas apareceu pela direita, ganhou de Jumar e arriscou para boa defesa de Prass e no rebote, chute para fora de Aránguiz. Mas aos 31, veio o gol. Após um bate rebate na área, Fagner sofreu falta, ignorada pelo árbitro, Fernando Prass ainda conseguiu espalmar um arremate, mas Canales apareceu para pegar o rebote e estufar as redes. E esse foi o gol único da primeira etapa.

Chilenos seguem bem e chegam ao segundo gol

Para a segunda etapa, Cristóvão Borges resolveu colocar o time mais para frente, lançando Bernardo na vaga de Allan, que teve participação discreta na primeira etapa. Os 45 minutos finais começaram equilibrados. Os minutos se passavam e o Vasco precisava de um gol para levar a partida para os pênaltis. Aos 13, nova mexida e Leandro entrou na vaga de Juninho. A equipe carioca continuava mostrando muita garra e determinação, enquanto a La U esbanjava qualidade no toque de bola.Aos 21 minutos, o árbitro ignorou um novo pênalti, dessa vez a favor da La U; o zagueiro Dedé, que fez mais uma excelente partida, agarrou um adversário dentro da área. Apesar de estar com o resultado favorável, a equipe chilena não dava nenhum sinal de recuo; aos 23, Canales encontrou Vargas na frente e o atacante desperdiçou ótima chance ao tentar encobrir Fernando Prass, com a bola saindo à direita. Aos 25, Fagner deu uma lamentável cotovelada em um adversário, sendo expulso de jogo. E o segundo gol da La U saiu aos 27; após um cruzamento da esquerda, Vargas apareceu livre para emendar, vencer Fernando Prass e aumentar o marcador. Logo após o gol, Cristóvão Borges lançou Diego Rosa na vaga de Diego Souza, mas a mexida teve pouca influência na partida. Mostrando qualidade, técnica e muita calma, os chilenos administraram o jogo até o apito final e ainda ouviram a torcida, que não aprou um minuto de cantar, gritar olé

Depois de perder um jogo decisivo, o Vasco voltará ao Brasil para outro compromisso muito importante, no domingo. A equipe enfrenta o Flamengo no Engenhão, precisando da vitória e de uma derrota do Corinthians para o Flamengo, para ficar com o título do Campeonato Brasileiro. Já a La U, enfrenta a Unión Espanhola pelo Campeonato Chileno, também no domingo e na próxima semana pega a LDU na final da Sul-Americana, em um duelo que promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário