quinta-feira, dezembro 01, 2011

MESMO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM, PAOK SEGURA PRESSÃO E VENCE TOTTENHAM FORA DE CASA

Equipe teve um jogador expulso incorretamente por conta de um pênalti mal assinalado pelo árbitro ainda na primeira etapa


Por Danilo Silveira

Acumulando bons resultados na Premier League e próximo das primeiras colocações, o Tottenham se complicou bastante na Liga Europa. Jogando em seu estádio, o White Hart Lane, a equipe comandada por Harry Redknapp, mesmo tendo um pênalti a seu favor mal marcado e uma expulsão equivocada de um adversário, foi superada pelo Paok, da Grécia.

Bem postado, time grego faz 2 a 0

Quem esperava que os donos da casa fossem começar sufocando o adversário, enganou-se. Com um time misto, o Totteham tinha dificuldades diante da implacável marcação da equipe grega. E quando detinha a posse de bola, o Paok trocava bons passes e chegava muito bem ao ataque explorando as laterais do campo, principalmente pelo lado esquerdo. E foi por lá que aos cinco minutos, Georgiadis cruzou na medida para Salpingidis, livre de marcação, cabecear no canto direito do goleiro brasileiro Gomes e abrir o marcador. Nas arquibancadas, festa da torcida grega, que fazia muito barulho, cantando sem parar no estádio inglês, durante os 90 minutos. Quem achou que o gol acordaria a equipe londrina, enganou-se. Aos 12, o uruguaio Pablo García deu belo passe para Georgiadis, nas costas de Córluka, e novamente o camisa sete cruzou, dessa vez rasteiro, para Athanasiadis chegar empurrando para as redes e aumentando o marcador. Os minutos se passavam e tudo que se via em território inglês era um banho tático da equipe grega em cima do time da casa. O melhor jogador da equipe de Harry Redknapp era Modric, que tentava incansavelmente criar jogadas de perigo, sendo o homem mais incisivo do meio-campo. Aos 36, em chute de fora da área, Defoe obrigou o goleiro Chalkias a trabalhar; o arqueiro grego espalmou a bola para escanteio. Em seguida, bola alçada na área e cabeçada na direção do gol grego, mas Stafylidis, em cima da linha, usou a cabeça para evitar o gol e na sobra o atacante Kane pegou de primeira, mas incrivelmente Stafylidis salvou novamente a equipe grega, dessa vez com a barriga. Porém, inexplicavelmente, o árbitro entendeu que o jogador usou a mão para cortar o chute, assinalou o pênalti e ainda expulsou o atleta grego, interferindo diretamente no andamento da partida. Na cobrança, Modric bateu no canto esquerdo e diminuiu o marcador. O Paok tentou manter sua proposta de jogo, tocando bem a bola e chegando com qualidade ao ataque, mesmo com um a menos. O Tottenham, por sua vez, tentava uma pressão na equipe grega nos minutos finais de primeira etapa, mas o placar foi sem mais alterações para o intervalo.

Paok se retranca e consegue segurar o marcador

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas logo deu para perceber uma mudança no panorama da partida. Não demorou muito para o jogo virar uma espécie de ataque contra defesa, com a equipe inglesa pressionando. Aos 11 minutos, Piennar recebeu cruzamento da direita de Córluka, mas acabou pegando mal de primeira e chutando para fora. Aos 17, o técnico romeno, László Boloni mexeu na equipe grega, sacando Georgiadis, autor das duas assistências para os gols, para a entrada do polonês Sznaucer, enquanto Redknapp lançou Bale na vaga do discreto Rose. Quatro minutos mais tarde, nova mexida e Piennar saiu para a entrada do lateral direito Walker, com Córluka sendo deslocado para a esquerda, para jogar junto a Bale. O Paok se defendia com todas as suas forças e pouco conseguia contra atacar. A última mexida no Tottenham aconteceu aos 25 minutos, com o espanhol Falque entrando na vaga do atacante Kane. Aos 27, um lance polêmico. Bale arrancou pela esquerda, cruzou e após um bate rebate, bola emandada para o gol e o chileno Contreras, em cima da linha, evitou o gol e na sobra dividiu com Defoe para evitar novamente o gol. O lance seguiu, Bale cruzou novamente e após nova jogada na área, chute para as redes gregas. Porém, o árbitro invalidou o gol, assinalando falta em Contreras no lance anterior, ao que parece, auxiliado pelo bandeira que fica ao lado do gol. Vendo o replay foi possível ver que ouve a falta, inclusive uma forte entrada de Defoe. Contreras nem voltou para o jogo, cedendo lugar a Cirillo. O Tottenham continuou em cima nos minutos, tentando furar, a retranca do time grego, que a essa altura mal passava do meio-campo. Mas nem os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para o placar se alterar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário