segunda-feira, janeiro 23, 2012

BALANÇO DO FINAL DE SEMANA

*Com toda força, o Cariocão começou nesse final de semana. Na cidade Maravilhosa, os meninos reservas da Gávea (muitos andam jogando melhor que alguns titulares) passearam diante do Bonsucesso, fazendo 4 a 0 com facilidade, com dois de Jael. Apesar de ter balançado as redes mais de uma vez, o atacante não foi um dos que fez boa partida.

*Em Macaé, o Vasco superou o sol forte e o Americano. Com seus titulares, o time de São Januário teve dificuldades para fazer 2 a 0, com gols de Alecsandro e Fagner.

*Depois de trágico fim de 2011, o Botafogo estreou com vitória: 3 a 1 sobre o Resende, com direito a dois do Abreu, que ainda perdeu um pênalti (batido SEM cavadinha).

*Em terras inglesas muita emoção. Cada dia que passa o Campeonato Inglês mostra ser o melhor do mundo. O líder City enfrentou, em casa, o terceiro colocado Tottenham. Depois de abrir 2 a 0, a equipe cedeu o empate, e por volta dos 45 minutos, a equipe londrina teve a chance de virar, quando Bale apareceu pela esquerda e cruzou, mas Defoe chegou de carrinho frações de segundos atrasado, e acabou empurrando a bola para fora. Pouco depois, aos 49, Balotelli sofreu pênalti e ele mesmo converteu. O que quase se tornou uma derrota, acabou virando vitória para o City. Já em Londres, o Arsenal perdeu por 2 a 1, para o Manchester United, com direito a mexida equivocada de Arsene Wenger. Cabe destacar que trata-se de um dos melhores técnicos do mundo, e é raro vê-lo errar. O erro foi ele sacar Chamberlain, que vinha sendo o melhor jogador em campo do Arsenal, para colocar Arshavin. Ok, Sr Wenger: perdoado!

*Em terras espanholas, Messi fez três, Cristiano Ronaldo fez dois e Barcelona e Real Madrid golearam. Fato costumeiro! Porém, cabe destacar que no meio de semana, isso não acontecerá, pois as equipes se enfrentarão. O duelo acontece no Camp Nou e é o jogo de volta da Copa do Rei. Na ida, 2 a 1 para o Barça.

*Pelo Paulistão, São Paulo, Palmeiras e Corinthians venceram, enquanto o atual campeão, Santos, empatou com 15 de Piracicaba. A simpática Portuguesa estreou com derrota, em casa, para o paulista, por 2 a 0.

*No Gauchão, Inter e Grêmio perderam. O Colorado por 3 a 2 para o Avenida, fora de casa, enquanto o Grêmio de Caio Júnior, no Olímpico, por 2 a 0, para o Lajadense.

*Chega de papo, agora vou economizar minhas forças pois quarta tem Flamengo x Potosí e a dúvida que fica é se vai ser mais difícil aturar Luxemburgo e seu esquadrão de volantes, ou suportar o pouco ar da Bolívia.

Um comentário:

  1. Fica a preocupação em relação a Gremio, Palmeiras e Cruzeiro, todos foram mal ano passado e até agora não mostram nenhuma melhora, o tricolor ainda contratou bastante, mas até agora é apenas uma esperança.

    O bom foi ver o São Paulo, tudo bem que Botafogo-SP não é lá essas coisas, mas o time mostrou que esta afim e ainda deve ter mais reforços.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir