sábado, janeiro 21, 2012

COM DOIS DE JAEL, RESERVAS DO FLA GOLEIAM BONSUCESSO

Por Danilo Silveira

Acho que nem o torcedor mais fotimista do Flamengo esperava uma estréia tão boa da equipe no Cariocão. Não que o time reserva do Flamengo tenha feito uma excelente atuação, mas, mesmo assim, diante do Bonsucesso, que mostrou-se muito frágil, o time da Gávea conseguiu uma tranqüila vitória, por 4 a 0.

Os primeiros minutos do jogo não foram nada bons. O Flamengo não conseguia se organizar na parte ofensiva, e esbarrava em uma forte marcação do Bonsucesso, equipe que voltava à Primeira Divisão do Cariocão, depois de estar desde 1992 sem freqüentá-la. Falando em Bonsucesso, a equipe é dirigida pelo ex-zagueiro Wilson Gottardo. Por volta dos cinco minutos, Jael deu bom passe para Botinelli, na ponta esquerda; o argentino sofreu o toque de Eduardo Ratinho, dentro da área, e acabou caindo, mas o árbitro não marcou a infração, que aconteceu. Nesse lance, Eduardo Ratinho se machucou, e para seu lugar, entrou o também lateral-direito, Felipe. A primeira grande chance foi do Bonsucesso; Adriano Magrão aproveitou falha de Frauches e chutou da ponta esquerda, e a bola passou próximo do gol defendido por Paulo Victor. Os minutos se passavam e nada de bom acontecia. Até que pouco depois dos 20 minutos, Camacho roubou bola justamente de Felipe, que entrou nos minutos iniciais, avançou, entregou para Botinelli, que dominou adiantando a bola, mas conseguiu dar outro toque, tirando do goleiro e entregando para Jael empurrar para o gol vazio e abrir o placar. E poucos minutos depois, Jael recebeu na intermediária e arriscou para o gol, a bola desviou em um adversário, matando o goleiro e entrando no meio do gol. Ou seja, em pouco tempo, o Flamengo, que não fazia boa partida, conseguia adquirir uma boa vantagem. E foi assim, com dois gols na frente, que o Flamengo foi para o intervalo.

Sem alterações, o Flamengo voltou para o segundo tempo. O Bonsucesso voltou melhor do que acabou o primeiro tempo, marcando forte e tentando arriscar chutes de fora da área. Pelo lado rubro-negro, Botinelli era o melhor em campo. Apesar dos dois gols, Jael fazia uma péssima partida. O atacante recebia muitas bolas e, na maioria das vezes, ou ele fazia a opção errada na jogada, ou tentava fazer o certo, mas executava de maneira errada. Pela esquerda, Magal apoiava bastante, mas sem muita qualidade. Os minutos se passavam, até que as mudanças começaram a surgir no Flamengo. Durante o decorrer do segundo tempo, o técnico Júnior Lopes fez as três mexidas: entraram Thomás, Adryan e Digão, nas vagas de Lucas, que fez bom jogo, movimentando-se bastante, Camacho e João Felipe. E pouco antes de ser substituído, Camacho acertou bom chute de fora, marcando o terceiro. E antes do apagar das luzes, Magal cruzou da esquerda, e antes que a bola tocasse o solo, Adryan emendou de forma bonita, marcando o quarto e fechando o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário