quarta-feira, janeiro 25, 2012

COM PACAEMBU CHEIO E DOIS GOLS DE ANTÔNIO CARLOS, TIMÃO FATURA COPINHA

Por Danilo Silveira

Em campo, para decidir o título da Copa São Paulo de Juniores, estavam os dois últimos campeões brasileiros pelo profissional: Fluminense (2010) e Corinthians (2011). A Fiel Corintiana encheu o Pacaembu em uma manhã ensolarada para apoiar o seu time. Foi sofrido, foi suado, mas com dois gols do zagueiro Antônio Carlos, o Timão pôde comemorar o título.

A partida começou em um ritmo muito forte, com as duas equipes correndo muito. O atacante do Fluminense, Marcos Júnior, era a figura mais perigosa em campo. Ele teve várias chances para abrir o placar e por pouco não o fez. Porém, o goleiro Matheuz fez boas defesas. Pelo lado do Timão, Leonardo tentava assustar pela ponta direita. O 0 a 0 persistia no confronto entre duas equipes que fizeram muitos gols durante a competição.

O primeiro gol do jogo saiu nos minutos iniciais do segundo tempo. Marcos Júnior, o melhor jogador em campo, cruzou da direita, Matheuz saiu mal, perdeu dividida para o atacante Michael, que viu a bola sobrar limpa e só empurrou para as redes para abrir o placar. E após o gol sofrido, o Timão se perdeu em campo, passou a errar muito e o Fluminense dava sinais que tinha o jogo controlado e que aumentaria o marcador. Narciso lançou Wesley, que entrou mal, e Leandro, nas vagas de Giovanni e Luciano. A outra mexida do treinador foi o goleiro Matheuz, por Ravi. Em uma dividida com Fernando, que entrou na vaga de Eduardo, o goleiro corintiano machucou a coxa. E em um dos momentos mais complicados para o Timão, aos 20 minutos, Antônio Carlos aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou para empatar o jogo. A partida seguiu com muita entrega e vontade dos jogadores. E aos 43, quando a disputa de pênalti se aproximava, Antônio Carlos, novamente de cabeça, virou o marcador para explosão da torcida do Timão presente no Pacaembu. O grito de “É campeão” logo ecoou e o apito final não demorou a chegar para coroar a garotada corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário