domingo, janeiro 29, 2012

GIRO PELOS ESTADUAIS E PELA EUROPA

Por Danilo Silveira

O final de semana foi marcado por tropeços de grandes clubes do futebol brasileiro pelos estaduais. Em terras européias, gigantes também tropeçaram.

No Rio de Janeiro, depois do empate sem gols do Flamengo no sábado, foi a vez do Botafogo tropeçar. O Glorioso não conseguiu superar o Nova Iguaçu. Em Moça Bonita, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrentou dificuldades e não passou do 0 a 0. Em Macaé, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, com direito a um bonito gol de Juninho.

No Paulistão, após a vitória do São Paulo no sábado, Corinthians, Palmeiras e Santos entraram em campo neste domingo. E só o Timão venceu. A equipe do Parque São Jorge bateu o Linense por 1 a 0, gol de Emerson, na segunda metade da segunda etapa. O Palmeiras empatou em 1 a 1 com a Catanduvense, mesmo placar de Paulista x Santos. Vale lembrar que o Corinthians é o único time 100% da competição.

No Rio Grande do Sul, o domingo foi marcado pela segunda derrota do Grêmio de Caio Júnior. O Imortal foi derrotado por 2 a 1, pelo Juventude, fora de casa.

Em Minas, o Galo de Cuca estreou com vitória, diante do Boa Esporte, por 2 a 0, gol de André e Bernard.

Na Itália, a Internazionale, que vinha acumulando vitórias atrás de vitórias no Scudetto, foi derrotada fora de casa, pelo Lecce, por 1 a 0. Já o Milan venceu o Cagliari, por 3 a 0, e segue à caça da líder Juventus, que no sábado derrotou a Udinese, por 2 a 1.

Na Inglaterra, o Arsenal conseguiu um heróico resultado. Os Gunners foram para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas na segunda etapa, em poucos minutos fizeram três gols para cima do Aston Villa, vencendo o jogo por 3 a 2 e avançando na Copa da Inglaterra.

Na Espanha, Real e Barça atuaram no sábado. Enquanto o time de Madrid venceu o Zagaroza, por 3 a 1, os catalães empataram sem gols com o Villarreal. Agora, o time de Madrid, líder, tem 7 pontos de vantagem para o Barça.

Um comentário:

  1. Danilo,
    a única coisa que vle a pena ressaltar é o belo clássico em Pernambuco, um 4 x 3 de encher os olhos. E mesmo não podendo ainda fazer tempestade em copa d'água, o Gremio precisa ver com cuidado essas duas derrotas em 3 jogos.

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir