quarta-feira, fevereiro 01, 2012

RESUMO DA RODADA 23 DO CAMPEONATO INGLÊS

Por Danilo Silveira

Vamos aos jogos da rodada 23 do Campeonato Inglês:

Swansea 1 a 1 Chelsea

Somente nos acréscimos da segunda etapa o Chelsea chegou ao empate. A equipe londrina perdia até os 48, quando N. Taylor marcou contra. Com o ponto conquistado, os Blues chegaram aos 42 e seguem na zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Swansea soma 27 pontos, estando nove à frente da zona de rebaixamento.

Tottenham 3 a 1 Wigan

No White Hasrt Lane, com dois gols de Bale, o Tottenham derrotou o lanterna Wigan e segue na terceira colocação à caça dos líderes de Manchester.

Aston Villa 2 a 2 Queens Park Rangers

Em Birmingham, o QPR fez 2 a 0, mas os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Com o resultado, o Aston Villa soma 28 pontos e está na décima segunda colocação, enquanto o QPR está mais atrás, em décimo sexto, com 21.

Sunderland 3 a 0 Norwich

Jogando em casa, o Sunderland fez 3 a 0 no Norwich e chegou a oitava colocação, com 30 pontos. Já o Norwich, está três posições atrás, em décimo primeiro, mas com apenas um ponto a menos, somando, portanto, 29.

Fulham 1 a 1 West Bromwich

Com o empate em Londres, as duas equipes seguem separadas por apenas um ponto. Com 27, o Fulham é o décimo terceiro, enquanto com 26, o West Bromwich é o décimo quinto.

Wolverhampton 0 a 3 Liverpool

Recentemente, o Liverpool venceu o Manchester United e o Manchester City, em duelos válidos por copas inglesas. Agora, a equipe conseguiu vencer também no Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe chegou à sexta colocação, ultrapassando o Arsenal. Já o Wolverhampton, é o penúltimo colocado, com 18 pontos.

Manchester United 2 a 0 Stoke City

Com dois gols de pênalti, o gigante United venceu o Stoke e comemorou a derrota do City. Com esses dois placares, as duas equipes agora estão empatadas na liderança, com 54 pontos.

Everton 1 a 0 Manchester City

O City esteve longe de apresentar o bom futebol que já apresentou nessa competição. Jogando mal, criando poucas chances, a equipe de Roberto Mancini perdeu o jogo e os três pontos de vantagem que tinha na liderança. O francês Nasri até chutou uma bola na trave, quase abrindo o placar, na primeira etapa. Mas gol mesmo só no segundo tempo. Gibson, que curiosamente pertence ao Manchester United e está jogando no Everton por empréstimo, aproveitou ajeitada de Donovan e chutou bonito para marcar o único gol do jogo.

Bolton 0 a 0 Arsenal

Com Arsene Wenger no comando, o Arsenal nunca perdeu quatro partidas seguidas no Campeonato Inglês. E hoje esse tabu podia ser quebrado, já que o Arsenal vinha de três derrotas seguidas na competição. Van Persie fez de tudo para evitar que esse fato ocorresse. O holandês foi o melhor em campo pelo lado do Arsenal, deixando companheiros na cara do gol e carimbando duas vezes a trave. Porém, o Arsenal não balançou as redes. E no final das contas, foi o goleiro Szczesny um dos principais responsáveis pelo empate. Nos minutos finais, ele fez uma bela defesa, nos pés de um adversário, evitando o pior para sua equipe.

Blackburn 0 a 2 Newcastle

Jogando em casa, o Blackburn perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Newcastle chegou à quinta colocação, entrando na zona de classificação para a Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário