quinta-feira, fevereiro 02, 2012

UM MOTIVO PARA SORRIR!

Por Danilo Silveira

Ufa! Essa deve ter sido a primeira palavra que a maioria dos rubro-negros falaram após o senhor V. Rivera apitar Pela última vez no Engenhão, na noite da última quarta-feira. Isso porque o Flamengo teve extrema dificuldade para derrotar o violento, limitado e bem arrumado Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0, e entrar, de uma vez por todas na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2012.

Sabendo o placar, uma pergunta pertinente é: O Flamengo jogou bem? Apenas meia hora. Essa é a resposta simples e rápida. E o período de bom futebol do time da Gávea coincidiu justamente com o período em que Dario Botinelli jogou bem. Dos 15 minutos da primeira etapa até o intervalo, o argentino buscou o jogo, deu bons passes e arriscou um chute a gol que por pouco não entrou, chegando a tocar a trave. Na segunda etapa, o Flamengo sentou em cima da vantagem, viu o Potosí rondar a área com perigo, e por muito pouco, não viu a Libertadores ir por água abaixo logo no primeiro dia do segundo mês do ano.

Tudo pode parecer festa. Engenhão cheio (mais de 35 mil pessoas compareceram), Flamengo classificado e Ronaldinho marcando gol (o outro foi marcado por Léo Moura)

Porém, a vitória por 2 a 0, não apaga (e nem deveria apagar) o que anda acontecendo na Gávea. Uma suposta saída de Vanderlei Luxemburgo, com apenas quatro jogos da temporada disputados, seria o cúmulo do absurdo. Por que não foi feita a demissão antes? Por que não mandar o técnico embora ao fim de 2011? E se todas essas especulações da mídia não passam de boatos, caberia então a Presidente Patrícia Amorim convocar uma coletiva e desmentir tudo.

Pois bem, 2012 começou para o Flamengo, com cara de Flamengo. Problemas extra campo, o clube como o centro das atenções na mídia e uma apaixonada torcida apoiando o time incondicionalmente. Difícil dizer se em um time grande como o Flamengo, um resultado positivo serve para acabar com uma crise. Mas certamente serve para o clube respirar aliviado e para torcida ter um motivo para sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário