sábado, fevereiro 04, 2012

NA REESTREIA DE TN, FLU APENAS EMPATA COM DUQUE DE CAXIAS

Por Danilo Silveira

Cinco horas da tarde (no horário de verão) em pleno no mês de fevereiro, no Rio de Janeiro, não deve ser a hora preferida dos jogadores para disputarem uma partida. Porém, foi esse o horário definido para a ocorrência de um grande número de jogos do Campeonato Carioca.

E foi nesse horário que o Fluminense enfrentou o Duque de Caxias nesse sábado, na reestréia de Thiago Neves. Aparentemente fora de ritmo de jogo, o meia não conseguiu fazer uma boa atuação e pouco ajudou ao tricolor, que empatou em 1 a 1.

Acredito que esse tropeço aumente a pressão do Fluminense para a estréia na Libertadores, na próxima terça, no Engenhão, diante do Arsenal. Isso porque foi o segundo jogo seguido que o time não conseguiu vencer um pequeno do futebol carioca.

Abaixo, a nota comentada de cada jogador do Fluminense:

Ricardo Berna – Sem Nota - Sem culpa no gol. Tirando isso, não foi quase exigido.

Souza – 4 – Oscilou entre bons e maus momentos. Quase abriu o placar em um chute que tocou no travessão. Perseguido há algum tempo pela torcida, saiu vaiado.

Fábio – 5,5 – É filho de Abel Braga. Entrou na vaga de Souza e foi jogar como volante, enquanto Jean foi para direita. Mostrou ter bastante qualidade no passe, mas teve pouco tempo para mostrar mais seu futebol.

Digão – 4 – Faz algum tempo que a zaga do Fluminense é desorganizada. Hoje, mais uma vez a zaga não se portou bem. Digão não fez excelente jogo, mas também não foi péssimo

Márcio Rozário – 4 – Mesma nota que seu companheiro de zaga. Não foi péssimo, mas não fez grande jogo.

Thiago Carleto – 8 - Na primeira etapa, ótima opção ofensiva. No segundo tempo, quando estava sumindo do jogo, apareceu para marcar um golaço de fora da área. O melhor jogador em campo.

Valencia – 5 – Falhou em um lance no primeiro tempo, mas no geral, não comprometeu na parte defensiva, mas pouco acrescentou na frente.

Jean – 5 – Foi bem discreto. Quando passou a jogar como lateral direito, tentou algumas investidas ao ataque.

Thiago Neves – 4,5 – Já era esperado que ele sentisse a falta de ritmo na sua reestréia pelo Fluminense. Nos 60 minutos que ficou em campo, buscou o jogo, mas pouco conseguiu produzir.

Lanzini – 4,5 – Entrou na vaga de Thiago Neves, lutou junto com o time em busca de gol da vitória, mas não conseguiu muita coisa.

Wellington Nem – 5,5 – correu bastante, mostrou muita disposição. Sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem na primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Rafael Moura – 3 – O pior do Fluminense em campo. Apareceu muito pouco, não criou quase nada e não foi nem sombra daquele jogador decisivo no primeiro semestre de 2011.

Araújo – 5 – Jogou bem alguns minutos do primeiro tempo, mas depois não conseguiu apresentar um bom futebol.

Samuel – 5,5 – Entrou na vaga de Araújo, correu bastante, mostrou muita disposição e sofreu um pênalti não assinalado.

Abel Braga – 4,5 – O time reserva escalado pelo treinador tricolor conseguiu raros momentos de bom futebol. As substituições deram sangue novo à equipe, mas não foram suficientes para o Fluminense conseguir a vitória.

Duque de Caxias – A equipe mostrou-se frágil, porém, muito dedicada, principalmente na parte defensiva. Na frente, Gilcimar ficava isolado em busca de uma chance de gol, porém, foi Carlos Alberto que balançou as redes, em um bonito chute de fora da área.

Um comentário:

  1. Danilo,
    ouvi o jogo e foi difícil de escutar até o fim...o jogo foi muito fraco... valeu pelo golaço do tricolor, só isso...

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir