segunda-feira, fevereiro 06, 2012

CHUVA DE GOLS E EMOÇÃO: CHELSEA 3 A 3 MANCHESTER UNITED

Por Danilo Silveira

Um dos destaques do final de semana foi o duelo entre Chelsea e Manchester, na Inglaterra, que aconteceu em Londres, no estádio Stamford Bridge. Frente a Frente estavam os dois últimos campeões ingleses. O Chelsea, distante da liderança, buscava somar três pontos na briga por uma vaga na Champions League, enquanto o Manchester queria três pontos para ficar igualado com o City na liderança.

A verdade é que o primeiro tempo da partida não foi tão bom. O jogo até foi corrido, mas quando se fala em dois times desse nível, espera-se mais. Gol, apenas um. Após cruzamento da direita, o zagueiro Evans, do Manchester, jogou contra o próprio patrimônio, marcando um gol contra. Mas as emoções de fato ficaram para a segunda etapa.

A partida voltou do intervalo e não demorou para o Chelsea aumentar consideravelmente sua vantagem. Após cruzamento da direita, Mata pegou de primeira, marcando o gol mais bonito do jogo. E pouco depois, o brasileiro David Luiz, de cabeça, também balançou as redes. Com três gols de vantagem, o Chelsea desenhava uma goleada para cima do forte e poderoso United. Porém, quem está assistindo esta edição do Campeonato Inglês sabe que os jogos entre os times grandes estão com tendência a terem muitos gols e emoção. E de pênalti, Rooney diminuiu o placar para o United. E não demorou muito para outro pênalti acontecer no jogo. Na verdade, a penalidade não aconteceu, mas foi assinalada. Welbeck caiu na área e Howard Webb, árbitro da final da Copa do Mundo de 2010, assinalou a penalidade, interferindo diretamente no bom andamento do jogo. Rooney foi lá e converteu novamente.

A essa altura, a segunda etapa já tinha tido quatro gols, mas o relógio ainda apontava 24 minutos. E o jogo cresceu muito a partir daí. O Chelsea tentava pressionar em busca do quarto gol, enquanto o Manchester corria para conseguir um resultado heróico fora de casa. A equipe de A.Ferguson melhorou muito no jogo, começou a ter uma boa troca de passes. E aos 39 minutos, um banho de água fria na torcida do Chelsea. Giggs, talvez o jogador mais técnico que estava em campo, cruzou da esquerda, na cabeça de Chicharito, que subiu com estilo para marcar o gol de empate do Manchester United.

Enquanto nos Estaduais pelo Brasil, nos deparamos com muitos jogos chatos, na Inglaterra, nos deparamos com grandes jogos de futebol, com muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário