quarta-feira, fevereiro 08, 2012

PAZ!

Por Danilo Silveira

A relação entre a torcida do Botafogo e o time não foi das melhores nos últimos meses. De forte candidato ao título brasileiro de 2011, o time passou a ser o único grande do Rio de Janeiro a ficar fora da Libertadores. O bom trabalho de Caio Júnior durante grande parte do campeonato, acabou ofuscado pelos resultados ruins das últimas rodadas da competição e o treinador acabou caindo.

Depois de estrear vencendo no Cariocão 2012, o Glorioso acumulou três empates seguidos e a torcida já dava sinais de nervosismo. Porém, hoje veio a vitória para trazer um pouco de paz e tranqüilidade ao Botafogo. Com um bela atuação coletiva, o Glorioso fez 5 a 0 no Olaria. Elkeson, bastante criticado nos últimos meses, quebrou o jejum de mais de 20 jogos sem marcar, balançando as redes duas vezes. Loco Abreu também fez dois e Maicosuel fechou a conta. Não entrando no mérito da discussão em torno da qualidade técnica do time do Olaria, o fato é que o Botafogo deu à sua torcida, o que toda torcida quer: bom futebol e goleada.

Está certo que é muito pouco para o qualificado elenco do Glorioso, mas era de uma vitória dessas que o time estava precisando, para ganhar moral, confiança, e quem sabe, embalar de vez no Cariocão. Analisando de forma isenta a qualquer torcida por um clube, cabe dizer que para o futebol brasileiro, é interessante que o Botafogo retome aquele futebol do meio 2011, pois era bonito ver aquele time jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário