quarta-feira, janeiro 04, 2012

JOVENS PROMESSAS CRUZEIRENSES ESTREIAM COM VITÓRIA NA COPINHA

Por Danilo Silveira

Janeiro é o mês onde os times profissionais de todo o Brasil estão em fase de pré temporada, visando o início da trajetória de 2012. Enquanto isso, as jovens promessas estão dando duro em terras paulistas. Isso porque nesse mês é disputada a Copa São Paulo de Juniores, que teve o seu início no último dia 3, na terça-feira. Escolhi o jogo entre Cruzeiro e ABC para assistir e apesar do duelo não ter sido lá essas coisas, pude ver bons valores no time celeste.

A partida teve apenas um gol, marcado logo aos 3 minutos pelo zagueiro Walace, que aproveitou uma sobra de bola e chutou livre de marcação para o fundo das redes. Por falar nisso, o zagueirão mostrou ser muito veloz e fez uma convincente partida.

Durante o primeiro tempo o Cruzeiro jogou muito bem, demonstrando bom toque de bola, diante de uma equipe do ABC que pouco produzia. O centroavante Vinícius Araújo mostrou boa movimentação e bom toque de bola, uma pena que tenha se machucado nos minutos finais da primeira etapa, sendo substituído por joelton, que não foi tão bem. João Paulo também mostrou um bom potencial, atuando de meia ofensivo. Mas o grande destaque ficou por conta do meio-campista Emerson. O volante mostrou um entendimento com a bola muito bom. Está certo que é o primeiro jogo que vejo dele, então é muito cedo para falar, mas durante os 90 minutos ele mostrou ser um grande passador e que eu lembre ele errou apenas uma enfiada de bola. Até na segunda etapa, quando o Cruzeiro caiu de produção, ele conseguiu se destacar.

Esse foi o único jogo que vi até aqui e creio que a Raposa dará muito trabalho nessa Copinha. No ano passado, a equipe mineira caiu nos pênaltis para o Flamengo que foi o campeão. Falando nisso, o Rubro-Negro estreou empatando sem gols contra o Aquidauanense.

Um comentário:

  1. Danilo,
    ninguém duvida que a Copa SP é o principal evento das categorias de base aqui no Brasil, mas também deixo aqui uma pergunta, 96 times não é demais para se conseguir analisar futuras promessas com tantos jogos de baixo nível? Os times grandes sofrem menos com esse problema já que por natureza tem mais visibilidade, mas para os pequenos a realidade é outra, se não der sorte de jogar com um "grande", corre grande risco de ver boas promessas do clube se perder.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir