segunda-feira, janeiro 02, 2012

UM ANO NOVO, MAS UMA VELHA SINA



Por Danilo Silveira

O ano de 2012 mal começou e o azar já bateu na porta do Arsenal. Tendo a chance de vencer e encostar nos líderes Manchester United e Manchester City, a equipe londrina esteve muito próxima da vitória fora de casa, diante do Fulham, mas acabou levando a virada nos minutos finais.

A partida começou equilibrada, mas os Gunners rodavam a bola com mais qualidade. Gervinho pela esquerda era o jogador mais incisivo da equipe. E foi pelo lado esquerdo que Ramsey cruzou na medida para Koscielny cabecear no canto direito do goleiro Stockdale para abrir o marcador aos 20 minutos. Logo depois, o Arsenal quase ampliou, mas Stockdale fez duas boas defesas no mesmo lance. A equipe de Arsene Wenger continuou jogando bem, Van Persie aparecia bem na partida e no balanço geral da primeira etapa, cabe dizer que o Arsenal foi bem melhor.

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. O Fulham voltou mais incisivo, aparecendo com mais qualidade no ataque. Quando tinha a bola, o Arsenal tentava impor seu estilo de jogo de manter a posse de bola com qualidade, mas aos poucos a pressão dos donos da casa foi aumentando. O Fulham criou duas boas chances pelo alto. Em saída de gol ruim de Szczesny, Senderos quase empatou de cabeça e também de cabeça, Dempsey finalizou muito perto da trave esquerda,depois de ganhar de Mertesacker. Wenger lançou Rosicky na vaga do sumido Walcott e M Jol lançou Frei na vaga do capitão Murphy. Os minutos se passavam, o Arsenal não conseguia fazer um bom segundo tempo e o Fulham mantinha o seu ímpeto e busca incessante pelo empate. Wenger lançou Benayoun na vaga de Gervinho aos 29, e pouco depois viu Djourou ser expulso ao levar o segundo amarelo por falta próximo a área. Com isso, o treinador francês lançou Squillaci na vaga de Ramsey, que fez uma boa primeira etapa.

E nos minutos finais, o jogo virou um pesadelo para o Arsenal. Aos 39, Szczesny saiu mal após escanteio da direita, Senderos cabeceou para o meio e Sidwell empatou. E aos 47, no apagar das luzes, Zamora pegou um rebote e chutou para ampliar e fazer o Arsenal começar o ano com o pé esquerdo. Entra ano, sai ano e parece que tem coisas que só acontecem ao Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário