sexta-feira, março 30, 2012

BOCA SUPERA "HOMEM A MENOS" E BATE ARSENAL EM DUELO DE ARGENTINOS NA LIBERTADORES

Por Danilo Silveira

O Boca Juniors entrou em campo nesta quinta-feira pela quarta vez na Taça Libertadores da América. Até então, o time somava uma vitória, um empate e uma derrota. E jogando em sua casa, na tradicional La Bombonera, a equipe conseguiu superar a desvantagem numérica (jogou com um jogador a menos por mais da metade do tempo) e venceu o Arsenal, (que somava uma vitória e dois empates na competição) por 2 a 0.

O jogo

A partida começou truncada no meio campo, sem muitas chances de gol. E esse foi o panorama de quase toda a primeira etapa. A jogada de maior perigo foi do Arsenal e aconteceu aos 29 minutos, quando Espinoza bateu de fora e a bola tocou a trave direita do goleiro Orión. Riquelme aparecia bem para o jogo, dando um toque de categoria à partida, mas o Boca não fazia um bom jogo. O atacante Santiago Silva até lutava na frente, mas era pouco para incomodar a vida do goleiro Campestrini. O meio-campista Mouche até foi participativo, mas não foi bem. Pelo lado do Arsenal, o destaque foi o colombiano Carbonero. E aos 37 minutos, o meio-campista Somoza tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo e deixando o Boca com um a menos. E apesar da desvantagem numérica, o Boca jogou melhor que o adversário os minutos finais da primeira etapa.

Boca supera "homem a menos" e chega à vitória

Para a segunda etapa, o Arsenal voltou com ortíz na vaga de Marcone, mas logo viu o Boca chegar ao gol. Aos 4 minutos, Santiago Silva deu um belo passe de calcanhar para Riquelme, que bateu com estilo, de perna direita, para defesa de Campestrini, mas no rebote, Ledesma dividiu com um adversário e acabou jogando a bola para as redes. A torcida fazia a festa nas arquibancadas e no campo o Arsenal não conseguia tirar proveito do "homem a mais" e não conseguia criar muitas chances. As entradas de Zelaya e Gonzalez, nas vagas de Espinoza e Nervo, pouco surtiram efeito e o jogo parecia bem controlado pelo Boca. E antes do apito final, aos 45 minutos, Santiago Silva deu mais um belo passe, dessa vez para Sánchez Miño, (que entrou aos 32 na vaga de mouche) que bateu na saída de Campestrini para marcar o segundo e último gol do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário