quarta-feira, março 28, 2012

BRASILEIROS ENTRAM, SÃO DECISIVOS E REAL VENCE O APOEL POR 3 A 0


Por Danilo Silveira

A UEFA Champions League, torneio onde jogam os melhores times do mundo, entrou nesta terça-feira na fase quartas-de-final. Em um dos duelos, o Real Madrid venceu o Apoel, do Chipre, por 3 a 0, fora de casa. Apesar do elástico placar, a equipe espanhola, que dominou amplamente o jogo, não teve assim tanta facilidade na construção do marcador.

O jogo

A bola rolou e logo o time de Madrid avançou seus jogadores e passou a atuar dentro do campo do adversário. O Apoel, por sua vez, fazia aquilo que se espera de um time que não tem muita tradição e chega a uma fase decisiva de uma competição tão importante: mostrou vontade. Além disso, a equipe cipriota marcava com muita qualidade, povoando a intermediária e fornecendo dificuldades ao time espanhol. Com Higuaín sumido, Benzema participativo mas sem conseguir muito sucesso, assim como cristiano Ronaldo, o Real não conseguiu criar muitas chances nos minutos iniciais. A primeira de maior destaque aconteceu aos 11 minutos, quando Ozil aprveitou um rebote de uma jogada aérea e emendou de primeira para boa defesa do goleiro grego Chiotis. E o camisa 22 da equipe da casa apareceu bem novamente aos 27 minutos, para espalmar chute de Cristiano Ronaldo, que apareceu pela ponta esquerda. Que o time cipriota maracava com qualidade já foi dito anteriormente, mas acontece que a equipe não conseguia criar praticamente nada no campo de ataque. O atacante brasileiro Aílton era o que mais chegava perto de conseguir alguma coisa, mas nada que assustasse a vida dos zagueiros Pepe e Sérgio Ramos. E a melhor chance do Real na primeira etapa aconteceu aos 32, quando Cristiano Ronaldo achou Sahin na ponta esquerda e o volante cruzou rasteiro para Benzema, que debaixo da trave, com gol aberto, bateu para fora.

Kaká e Marcelo entram para ajudar o Real

Para a segunda etapa, o Apoel entrou com Helder Sousa na vaga de Alexandrou. Era a segunda substituição no time cipriota, já que no início do jogo, o defensor Marcelo Oliveira, contundido, cedeu lugar ao zagueiro brasileiro Kaká. Mas a história do jogo se modificou mesmo após a entrada de outro Kaká, o meio-campista do Real Madrid, mais conhecido pela torcida brasileira. Ele foi para o campo aos 17 minutos, junto com o lateral-esquerdo, também brasileiro, Marcelo, nas vagas de Higuaín e Coentrão. E aos 28, Marcelo tocou para Kaká na ponta esquerda e o brasileiro cruzou na cabeça de Benzema, que concluiu para as redes. Minutos depois, a dupla brasileira novamente funcionou. Marcelo tabelou com cristiano Ronaldo, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kaká chutar e marcar o segundo. O sonho do Apoel de chegar às semifinais da Champions League ficava cada vez mais distante. E antes do apito final, Cristiano Ronaldo tocou na direita para Ozil, que tocou apra o meio, dando bela assistência para Benzema, que debaixo da trave, dessa vez não desperdiçou a fez o terceiro.

O Real Madrid está classificado para as semifinais? Não! Mais vale dizer que está muito, mas muito perto da classificação e acho que nem o torcedor mais otimista do Apoel acredita na classificação do seu clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário