quinta-feira, março 29, 2012

MILAN E BARÇA EMPATAM SEM GOLS NO SAN SIRO

Por Danilo Silveira

Muito esperado, o duelo entre Milan e Barcelona, pelas quartas de final da UEFA Champions League, começou a ser disputado nesta quarta-feira, no estádio San Siro, em Milão. Durante 90 minutos, tivemos um bom jogo de futebol, onde o Milan foi melhor do que costuma ser e o Barça foi abaixo do que costuma ser. Isso não significa que a equipe comandada por Pep Guardiola tenha feito uma partida ruim e tenha jogado pior que o Milan.

Se tem uma equipe que chegou mais perto do gol, foi o Barcelona, que rondou a área do adversário com mais perigo. Em um chute de Ibra defendido por Valdés e uma bola que Robinho pegou de primeira e acabou mandando nas nuvens, o time italiano quase abriu o marcador. O Barça costuma em seus jogos criar bastantes chances de gol, o que não aconteceu hoje. Apesar disso, a equipe espanhola conseguiu, por grande parte do tempo, impor seu ritmo de jogo, abusando da movimentação rápida de seus jogadores e dos passes rápidos.

Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, fez uma boa partida. Não foi daqueles jogos onde ele encanta o mundo com jogadas geniais atrás de jogadas geniais, mas o argentino foi um dos melhores jogadores do seu time, assim como Xavi, que fez um belo jogo. Nos minutos finais do jogo, Messi apareceu pela ponta direita e chutou cruzado, para boa defesa de Abiatti, e no rebote Tello por pouco não abriu o marcador, mas um adversário chegou para desviar o chute. Foi uma das melhores chances do Barça.

Pelo lado do Milan, Ibra lutou bastante, mas sofreu com a boa marcação exercida por Piqué. Seedorf foi o grande destaque, dando um show de experiência e tranqüilidade. Se não conseguiu criar muitas jogadas de perigo de gol, foi solidário com a marcação, soube tratar a bola com carinho e classe. O zagueiro Nesta também fez uma boa partida, enquanto esteve em campo, já que saiu na segunda etapa, sentindo algum tipo de contusão, ou então por cansaço.

O fato é que na próxima semana as duas equipes voltam a se enfrentar em Barcelona. Quem ganhar está na semifinal, um empate com gols dá a classificação para o Milan e um outro 0 a 0 leva o jogo para a prorrogação. Meu palpite? 2 a 0 para o Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário