segunda-feira, março 26, 2012

GOL DE ROONEY, VITÓRIA DO MANCHESTER UNITED

Por Danilo Silveira

Depois de ver o Manchester City, seu principal rival na luta pelo título inglês, tropeçar no sábado (1 a 1 com Stoke City fora de casa), o Manchester United mirava uma vitória diante do Fulham, jogando em casa, no Old Trafford, para abrir três pontos de vantagem na primeira colocação. E essa missão foi cumprida graças a um gol solitário do atacante inglês Wayne Rooney.

O jogo

Logo nos minutos iniciais, os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo, espalhando seus homens no campo de ataque. O Fulham, por sua vez, jogava com praticamente todos os seus jogadores atrás da linha da bola, tentando evitar que o Manchester entrasse na sua área. Aos 10 minutos, o lateral brasileiro Rafael cruzou para Giggs, que cabeceou fraco, para defesa tranquila de Schwarzer. E foi mais ou menos quando o relógio assinalava 12 minutos, que o time visitante conseguiu sair para o jogo. E o goleiro De Gea precisou trabalhar. Aos 16, ele apenas olhou o chute de longe do belga Dembelé, que não teve o rumo do gol. Porém, três minutos mais tarde, Dempsey arriscou e o goleiro defendeu no meio do gol. Pouco depois, o americano novamente conseguiu chutar na direção da meta do goleiro espanhol, que dessa vez teve um pouco mais de trabalho para encaixar um chute colocado no canto esquerdo. Os minutos se passavam e o desenho tático do jogo mostrava que o time da casa estava enfrentando muitas dificuldades. Aos 31, Evra protagonizou um lance plasticamente muito bonito, ao proferir uma bicicleta que passou próximo do gol, à direita de Schwarzer. Quando o intervalo se aproximava, mais precisamente aos 41 minutos, Evans apareceu livre no segundo pau e se atirou no gramado, alcançando a bola e dando bela assistência para Rooney, que bateu para o fundo das redes, inaugurando o marcador em Old Traffod.

Segundo tempo morno, mas sem gols.

Veio a segunda etapa e em menos de dez minutos o Manchester teve duas boas chances para ampliar. Primeiro Valencia recebeu pela direita e, dentro da grande área, chutou para defesa de Schwarzer. Depois, o goleiro do Fulham precisou tarbalhar de novo, dessa vez para defender chute colocado de Young, no canto esquerdo. Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o time visitante não conseguiu sair para o jogo e criar chances de gol. Com esse panorama, B. Ruiz e Murphy entraram na equipe do Fulham, nas vagas de Frei e M. Diarra. Já no Manchester, Chicharito e Smalling entraram nas vagas de Welbeck e Ferdinand. O manchester United não conseguia chegar ao segundo gol e o perigoso placar de 1 a 0 persistia. E com o final de partida se aproximando, o Fulham conseguiu sair apra o jogo, e começou a exercer certa pressão no time da casa. Aos 34, Ferguson optou por tirar W. Rooney, lançando Scholes, um jogador mais defensivo. Os minutos se passaram e o apito final do jogo deve ter tido um som de alívio para a maioria dos 75.570 presentes no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário