sábado, abril 21, 2012

FABULOSO FAZ DOIS, AJUDA O SÃO PAULO, MAS LEVA AMARELO E NÃO DISPUTA A SEMIFINAL


Por Danilo Silveira

Depois de longos 19 jogos para cada time, o Campeonato Paulistão chegou na fase mata-mata. E o jogo que abriu as quartas-de-final, foi a goleada do São Paulo, por 4 a 1, diante do Bragantino. Depois de um primeiro tempo sem muitos acontecimentos, a segunda etapa pegou fogo, teve muitos gols e muitos lances de perigo.

O jogo

A bola rolou e nos minutos iniciais, Lucas foi o grande nome do São Paulo. Logo aos 4 minutos, ele arrancou do meio para a esquerda e bateu, mas a bola não teve o endereço do gol. Seis minutos mais tarde, ele apareceu no meio da área, aproveitou cruzamento de Piris da direita, mas a cabeçada saiu fraca, no meio do gol, para tranqüila defesa do goleiro Rafael Santos. E o gol são paulino não demorou muito a vir. Aos 19, Jádson deu belo toque por elevação, encontrando Fernandinho, que dominou e bateu no canto, para inaugurar o marcador no Morumbi. O São Paulo dominava o jogo territorialmente, encontrando do outro lado um Bragantino pouco ousado e criando quase nada na parte ofensiva. A grande chance do time de Bragança na primeira etapa aconteceu somente aos 41 minutos, quando Victor Ferraz tabelou pela direita, apareceu nas costas de Cortez e chutou para boa defesa de Dênis. Luís Fabiano, que viria a ser um dos nomes do jogo, levou cartão amarelo aos 43 minutos, após falta no campo defensivo. Com essa advertência, o jogador está suspenso, e não joga a semifinal, já que estava pendurado.

Fabuloso faz dois, perde pênalti e São Paulo goleia

Para a segunda etapa, o treinador Marcelo Veiga, do Bragantino, lançou Léo Jaime na vaga de Luis Henrique. O logo com dois minutos, ele recebeu no mano a mano com Denílson, driblou o volante são paulino e bateu cruzado, da ponta esquerda, com a bola passando próximo à trave. No minuto seguinte, após bela troca de passes do Bragantino, Romarinho, um dos melhores em campo da equipe, bateu para defesa com os pés de Dênis. E quando o time de Bragança vivia o seu melhor momento da partida, apareceu o ídolo para tirar o Tricolor Paulista do sufoco. Luís Fabiano cobrou falta no canto superior direito do goleiro Rafael Santos, que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse: 2 a 0 para o São Paulo. No minuto seguinte, Fernandinho foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Luís Fabiano cobrou no canto direito e Rafael Santos defendeu, e depois viu a bola ainda tocar na trave e não entrar. O ritmo do jogo era eletrizante, diferentemente do primeiro tempo. Aos 12, Lucas carimbou a trave esquerda e por pouco não ampliou. E o duelo ganhou em emoção aos 19 minutos, quando Junior Lopes aproveitou escanteio cobrado da esquerda e cabeceou para diminuir o marcador. Logo depois, cada técnico fez uma mexida. Leão lançou Casemiro, tirando Cícero, enquanto Marcelo Veiga lançou Paulo Roberto na vaga de Romarinho, substituição essa, aparentemente sem explicação, já que Romarinho vinha sendo um dos melhores em campo do seu time. E com aproximadamente um minuto em campo, Casemiro deu belo passe para Luís Fabiano, e dessa vez o Fabuloso não perdoou, dominando e batendo para ampliar. O tempo foi se passando, a classificação do São Paulo foi cada vez se consolidando mais e ainda deu tempo de Osvaldo, que entrou na vaga de Fernandinho, arrancar e bater com cavadinha, encobrindo o goleiro, para fazer o quarto gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário