quarta-feira, abril 18, 2012

SORTE/ CHELSEA 1 X 0 BARCELONA/ AZAR


Por Danilo Silveira

É quase clichê afirmar que atualmente é muito difícil ganhar do Barcelona. Ouve-se isso em cada bar, em cada esquina, em cada padaria. Mas essa frase é tão repetida, justamente pois é quase impossível derrotar o Barcelona. E hoje o Chelsea conseguiu esse feito que beira o impossível. Para que isso fosse possível, a equipe londrina precisou usar e abusar do direito de ter sorte. Foi um dia em que tudo conspirou a favor do time londrino.

Vejam só, terminados os 90 minutos, lembro-me de apenas um chute do Chelsea que teve a direção do gol de Valdés, justamente o de Didier Drogba, que deu o gol aos Blues. O Barcelona, por sua vez, foi novamente fiel ao seu estilo de jogo, atuando a maioria do tempo com a bola nos pés, trocando passes no campo ofensivo. Se a equipe catalã tivesse convertido metade das chances claras de gol que teve, teria conseguido uma vitória tranqüila em Stamford Bridge. Sanchés apareceu cara a cara com Cech, bateu por cobertura e acertou o travessão. Fábregas perdeu uma oportunidade debaixo do gol, sem goleiro, o mesmo Fabregas deu uma bela cavadinha, por cima do goleiro adversário, mas Cole chegou para cortar a bola antes que ela cruzasse a linha final. Puyol aproveitou batida de falta de Messi, cabeceou no canto e Cech fez ótima defesa. Sanchés recebeu passe por elevação de Fábregas e chutou raspando a trave. E por fim, nos acréscimos do jogo, Pedro finalizou com capricho e a bola, com mais capricho ainda, tocou a trave esquerda de Cech. E ainda cabe destacar que o time de Pep Guardiola criou todas essas chances com o Chelsea exercendo uma marcação muito boa.

Pois é! Era o dia do Barcelona jogar muita bola, mas não era o dia da equipe catalã vencer. Era o dia de Messi estar inspirado, com boas arrancadas, uma bela enfiada de bola, uma busca incessante pelo gol, mas acabou que foi uma jogada desse mesmo Messi, que decidiu o placar. O argentino perdeu bola no meio campo, Lampard lançou Ramires, que arrancou e tocou para Drogba, muito bem posicionado, fazer o gol único do jogo. Aliás, cabe destaque a boa atuação de Ramires (até hoje não sei por que ele não integra mais a Seleção de Mano Menezes) e a incessante luta de Drogba, que mesmo muito marcado, não parou de brigar um minuto sequer.

Fica inviável terminar sem falar das minhas expectativas para o jogo da semana que vem, no Camp Nou. Acredito que teremos um grande jogo de futebol, com um panorama parecido com o de hoje. Um time atacando muito mais, o outro mais se defendendo, buscando ficar mais 90 minutos sem ser vazado pelo melhor time do mundo. Quanto ao resultado final? Bem, analisando a sorte que o Chelsea teve hoje, digo que tratou-se de um jogo atípico e creio que a história no Camp Nou será diferente. Meu palpite: 3 a 0 para o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário