domingo, abril 29, 2012

MESMO SEM JOGAR BEM, ATLÉTICO/MG DERROTA TUPI E CHEGA À FINAL COMO ÚNICO INVICTO DO CAMPEONATO MINEIRO

Por Danilo Silveira



Depois de passar invicto nos 14 primeiros jogos de 2012, o Atlético/MG perdeu na última quarta-feira, para o Goiás, pela Copa do Brasil. Com isso, a equipe do técnico Cuca entrava muito pressionada na Arena do jacaré, neste sábado, para enfrentar o Tupi. O time precisava apenas de um empate para chegar à final do Campeonato Mineiro, e conseguiu mais que isso: venceu por 1 a 0. Apesar disso, a partida da equipe, no geral, não foi boa.

Primeiro tempo sem muitas emoções

Mesmo tendo o empate a seu favor, foi o Atlético/MG quem tomou a iniciativa de partir para o ataque nos minutos iniciais do jogo. Era raro o Tupi conseguir ficar muito tempo no campo ofensivo, o Atlético conseguia desarmar a bola de seu oponente sem maiores dificuldades. Acabou que tivemos na Arena do Jacaré um primeiro tempo chato, sem muitas chances de gol. Os minutos se passaram e o placar foi mesmo zerado para o intervalo.

Atlético toma susto, mas consegue vitória e classificação

O Tupi, que adotou uma postura muito defensiva na primeira etapa, passou a sair mais para o jogo na etapa final. A bola começou a rondar mais a área atleticana, a equipe de Juíz de Fora passou a levar perigo e o jogo começou a ganhar contornos de drama para a equipe do técnico Cuca. Na melhor chance do Tupi, um chute de fora da área acabou carimbando o travessão do goleiro Goivanni. Vale lembrar que na volta do intervalo, Cuca lançou o volante Serginho na vaga de Marcos Rocha. E passados alguns minutos da segunda etapa, o técnico atleticano precisou mexer novamente, devido à contusão de Fillipe Soutto. E como resposta à melhora do Tupi na partida, ele lançou o atacante Neto Berola no lugar do volante, deixando, pelo menos no papel, o time mais ofensivo. Mas quem de fato entrou muito bem no jogo foi Mancini, que substituiu Escudero aos 24 minutos. Jogando de meio campista, ele foi um dos nomes do jogo na segunda metade da etapa final. E foi nesse período que o Galo apresentou o melhor futebol na partida. A equipe conseguiu criar algumas chances de gol, como em um chute do próprio Mancini, que passou à esquerda. O goleiro Rodrigo, do Tupi, também foi bem quando foi exigido, como por exemplo, em chute cruzado de Bernard. E o alívio para a torcida atleticana veio aos 26 minutos, quando Danilinho cruzou da esquerda e o atacante André, de cabeça, empurrou para as redes. Depois disso, Moacir Júnior, técnico do Tupi, que já tinha lançado Assis na vaga de Jaílton, colocou em campo Ulisses e Cassiano, nas vagas de Henrique e Flavio. Porém, nada pôde evitar a vitória do Atlético.

Antes da final, equipe de Cuca terá compromisso na Copa do Brasil

Agora, único invicto do Campeonato Mineiro espera Cruzeiro ou América Mineiro para a grande final. Mas, antes do primeiro jogo da decisão, que acontece domingo que vem, o time do técnico Cuca tem uma difícil missão. A equipe enfrenta o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, no estádio Independência, e precisa reverter um placar adverso de 2 a 0, conquistado pelo time Esmeraldino no jogo de ida, se quiser continuar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário