domingo, abril 29, 2012

TOTTENHAM FAZ GRANDE PRIMEIRO TEMPO, VENCE BLACKBURN E ACABA COM SECA DE VITÓRIAS

Por Danilo Silveira




Com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos e fora da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League na tabela do Campeonato inglês. Foi assim que o Tottenham entrou no seu estádio, o White Hart Lane, neste domingo, para enfrentar o Blackburn, que luta para permanecer na Premier League na próxima temporada. Após o apito final, a vitória do alívio: 2 a 0.

Tottenham faz belo primeiro tempo, mas marca apenas um gol

Logo com um minuto de partida, Modric foi ao fundo pela esquerda, cruzou, a bola passou pelo goleiro Robinson e chegou no segundo pau para Lennon, que com gol vazio, bateu para estufar as redes adversárias, porém, pelo lado externo, perdendo boa oportunidade. O Tottenham marcava sob pressão no campo do adversário, e quando tinha a posse de bola, trocava bons passes, em busca de espaços para a penetração. E a segunda boa chance da equipe veio em um chute de fora da área, executado por Sandro, que acabou explodindo no travessão. Aliás, vale destacar o grande primeiro tempo do volante brasileiro, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva, desarmando seus adversários. O Blackburn praticamente se limitava a marcar, atuando no campo de defesa a primeira etapa quase inteira, sem construir basicamente nada no campo ofensivo.E o gol do Tottenham não demorou muito para sair. Aos 21 minutos, Lennon cruzou da direita, Bale cabeceou, a bola tocou no travessão e sobrou para Van der Vaart, que bateu, mas teve seu chute interceptado por Dann, antes que a bola estufasse as redes, mas não antes que ela cruzasse a linha final, portanto, gol corretamente assinalado. Mesmo com a vantagem no placar, o time londrino não diminuiu o ritmo, continuou fiel ao estilo de jogo que começou a partida e ainda criou duas boas chances de ampliar nos primeiros 45 minutos. Aos 37, Rose tabelou com Modric pela esquerda, apareceu na área e finalizou, mas Robinson saiu bem do gol e interceptou o arremate. Aos 41, o zagueiro Gallas, que teve pouco trabalho na defesa, apareceu na área para completar cobrança de escanteio de cabeça, e ser responsável pela terceira bola explodida no travessão do Blackburn na partida.

Gol de Walker sela vitória da equipe londrina

Na segunda etapa, o Blackburn até esboçou uma postura mais ofensiva, mas o desenho tático do jogo pouco se alterou, com o Tottenahm passando a maior parte do tempo no campo de ataque. No entanto, a equipe londrina não conseguia trocar passes e fazer o jogo fluir tão bem como na etapa inicial. Aos 15 minutos, Gareth Bale poderia ter ampliado o placar. Após belo contra ataque, o galês arriscou de fora da área e o chute rasteiro passou à esquerda do gol de Robinson. Vendo seu time sem conseguir criar jogadas de perigo, o técnico escocês Steve Kean, do Blackburn, mexeu na equipe aos 26, tirando o atacante nigeriano Yakubu e lançando o francês Anthony Modeste. Porém, três minutos mais tarde, as coisas ficaram ainda mais complicadas para a equipe visitante. Em uma bela cobrança de falta, Walker acertou o canto esquerdo do goleiro Robinson e ampliou o marcador. O gol deu uma vantagem maior ao Tottenham e faltando cerca de quinze minutos para o término de partida, seria improvável que o Blackburn conseguisse evitar o triunfo do time londrino, o que de fato não aconteceu.

Com o resultado, o Tottenham chegou ao quarto lugar, zona que leva o time à fase classificatória da UEFA Champions League. O time londrino tem os mesmos 62 pontos do quinto colocado Newcastle e vê o Chelsea logo atrás, em sexto, com 61. Na frente da equipe, em terceiro lugar, está o grande rival Arsenal, com 65 e um jogo a mais. Já o Blackburn está em penúltimo, na zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos, faltando apenas dois jogos. O QPR é o primeiro time fora da zona da degola e tem três pontos a mais, somando 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário