segunda-feira, abril 30, 2012

NO DUELO DE MANCHESTER, CITY VENCE UNITED E ASSUME A PONTA DO INGLÊS FALTANDO DUAS RODADAS PARA O FIM


Por Danilo Silveira

O jogo entre Manchester City e Manchester United, os dois primeiros colocados da Premier League, foi um dos duelos mais aguardados nessa reta final dos campeonatos europeus. E o City, que estava três pontos atrás do United venceu, por 1 a 0, com gol do zagueiro Kompany, empatando assim a sua pontuação com a do rival, e assumindo a liderança por conta de um maior saldo de gols (61 a 53).

City melhor no primeiro tempo 

A partida foi bem disputada, com muita garra e vontade por parte dos jogadores. Porém, o confronto deixou a desejar no quesito chances de gol. As equipes pouco conseguiram criar durante os 90 minutos, com os goleiros sendo pouco exigidos. Nos 45 minutos iniciais, o City foi amplamente superior, passando a maior parte do tempo no campo ofensivo, buscando uma brecha para infiltrar na defesa do United. Aguero, David Silva e Nasri foram os melhores em campo, contando ainda com a participação ofensiva corriqueira do lateral direito Zabaleta. Uma das melhores chances da equipe aconteceu quando Aguero pegou a sobra de uma jogada aérea, mas acabou isolando. E quando parecia que o 0 a 0 iria para o intervalo, após escanteio cobrado da direita, o zagueiro belga, Kompany, subiu e cabeceou, vencendo o goleiro De Gea e abrindo o marcador.

United muda postura, mas não leva perigo ao gol de Hart

Logo no início da segunda etapa, foi perceptível a mudança de postura do United. Atrás no marcador, a equipe de Alex Ferguson passou a sair mais para o jogo, buscando a criação de jogadas ofensivas. O City, por sua vez, tentava não se encolher e continuar atacando. Mesmo com uma partida mais aberta, as chances de gol continuaram sem aparecer. Aos 23 minutos, Roberto Mancini colocou o volante De Jong na vaga do atacante Carlito Tévez. No papel, o time ficou mais defensivo, mas isso não ocorreu pois Yayá Touré, que atuou como volante na primeira etapa, passou a jogar mais avançado, tendo sucesso na sua nova função, sendo o nome do jogo no segundo tempo, dando dois bons chutes a gol de fora da área, um que passou à esquerda de De Gea e outro que passou à direita. Aos 31 minutos, uma cena inusitada: De Jong fez falta dura em Werlbeck e tomou cartão amarelo. Logo, as câmeras da tevê focalizaram a beirada do campo, onde os dois técnicos, Alex Ferguson e Roberto Mancini, trocavam palavras, provavelmente pouco carinhosas e tinham seus corpos separados por algumas pessoas, que evitavam a possibilidade de um embate físico entre os dois. Ferguson, que já tinha colocado Welbeck na vaga de um sumido Park aos 13 minutos da segunda etapa, resolveu aos 33 lançar Valencia na vaga de  Scholes. Aos 37, Mancini lançou Richards na vaga de David Silva, recuando demais o time e comprometendo diretamente a criação de jogadas ofensivas da equipe. Porém, o United não levava sucesso em investidas ao ataque. O apito final chegou e o Campeonato Inglês tem um novo líder: o Manchester City.

Agora, faltam apenas duas rodadas para o término da competição. O United encara o Swansea em casa e termina sua participação contra o Sunderland, fora.. Já o City, pega o Newcastle fora e fecha contra o Queen Park Rangers, em casa. Se conseguir duas vitórias, o City só perderá a taça se o United conseguir vencer dois jogos e ainda reverter esses oito gols de saldo que tem a menos que o rival.

Um comentário:

  1. Campeonato Inglês fazendo jus ao de melhor do mundo. Isso é Premier League! Aposto no título do City, apesar dos adversários deste serem mais difíceis, já que eles ainda brigam por algo nesta temporada: o Newcastle pela UCL e o QPR contra o rebaixamento.

    PARTICIPE! Verdadeiro ou Falso? #13
    http://britfoot.blogspot.com.br/2012/04/verdadeiro-ou-falso-13.html

    ResponderExcluir