quinta-feira, maio 03, 2012

SAI FELIPE, ENTRA FELIPE: UMA TROCA COMPROMETEDORA!!!

Por Danilo Silveira



A vitória do Vasco diante do Lanús, nesta quarta-feira, em São Januário, pode nos levar a diversas reflexões. O fato é que o Vasco, se não foi brilhante na primeira etapa, foi um time arrumado e inteligente dentro de campo. Um time que soube explorar bem os seus valores individuais, desde a bela defesa de Fernando Prass, evitando o primeiro gol do Lanús, até a pintura que foi o gol do Diego Souza, passando pela boa atuação da dupla Felipe-Juninho. Tratou-se de um dos melhores tempos que eu assisti do Vasco em 2012, que terminou com o excelente placar de 2 a 0 para a equipe brasileira.

Veio a segunda etapa e o Vasco tinha plenas condições de continuar com o mesmo ritmo, a mesma pegada, a mesma organização. O desenho do jogo levava até a crer que o time brasileiro aumentaria o marcador e sairia virtualmente classificado de São Januário. A ducha de água fria para a equipe poderia ter sido uma penalidade assinalada a favor do Lanús, mas o impedimento foi assinalado e a infração foi cancelada pelo árbitro. Porém, a ducha de água fria acabou vindo em dose dupla. Primeiro, Reguero recebeu lançamento nas costas de Fagner, dominou e chutou para diminuir o marcador. Logo em seguida, foi a vez de Cristóvão Borges mexer na equipe. O comandante vascaíno tirou Felipe, o melhor em campo da equipe até então, para a entrada de Felipe Bastos. Sou contra os xingamentos a técnicos e jogadores, mas os gritos de “burro” para Cristóvão mostram que nem sempre o “futebol é resultado”. Vale destacar que Felipe mostrou-se altamente irritado com a sua saída do jogo. Com a mexida, o treinador vascaíno deu uma verdadeira aula de como bagunçar o meio-campo de uma equipe. O Vasco até continuou atacando, mas a organização tática apresentada na primeira etapa foi para o espaço. Carlos Alberto ainda entrou na vaga de Diego Souza e foi bem, mostrou-se bem mais participativo. Aliás, pode-se dizer que Diego Souza jogou mal, porém, foi protagonista do lance mais bonito da partida, um chapéu do adversário, conjugado com um belo chute de primeira para marcar o segundo gol vascaíno. Nos minutos finais, o Vasco teve muito perto de tomar o segundo gol e mesmo não tomando, o time foi vaiado ao fim do jogo, e Cristóvão Borges altamente xingado.

O Vasco leva para Argentina uma pequena, mas importante vantagem. Se a equipe tivesse jogado na segunda etapa aquilo que jogou na primeira, provavelmente essa vantagem seria mais elástica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário