domingo, maio 13, 2012

APÓS VIVER DE TUDO UM POUCO, MANCHESTER CITY É CAMPEÃO INGLÊS

Por Danilo Silveira

Nunca vi no futebol uma definição de um título tão impressionante como a deste domingo, no Campeonato Inglês. Diria que algo quase indescritível aconteceu no estádio City of Manchester. Desde 1968 o Manchester City não conseguia levantar o troféu de campeão inglês. Foi suado, foi sofrido, mas após o apito final, os torcedores que não morreram do coração durante o jogo épico diante do QPR, puderam comemorar, e muito.

Empatado em pontos com o Manchester United na liderança, o City tinha uma boa margem de vantagem no saldo de gols, portanto, precisava vencer e torcer para que seu rival não aplicasse um goleada surreal. E o United ganhou por “apenas” 1 a 0 do Sunderland, portanto, um triunfo por qualquer placar daria o título ao City. Por volta dos 37 do primeiro tempo, Zabaleta fez o gol do alívio. Porém, muitas emoções ainda rolariam. Em cerca de 20 minutos na segunda etapa, o QPR virou o jogo, tornando a partida um drama para o City. A equipe de Roberto Mancini tinha um homem a mais em campo e tinha cerca de 25 minutos para fazer dois gols e evitar que o troféu fosse para o outro clube da cidade. Pela força que tem o City, pelo bom futebol que demonstrou ao longo do campeonato, não parecia uma missão tão complicada assim fazer dois e não seria incrível que a equipe conseguisse a virada. O que tornou o fato incrível foi que os dois gols saíram nos acréscimos. Aos 47, Dzeko empatou de cabeça, e aos 48, Aguero, com um forte chute, fez o gol que deu o título ao Manchester City e quase trouxe o estádio ao chão!!!

Por tudo que eu vi no Campeonato Inglês, digo que o City mereceu o título. Uma equipe muito mais empolgante, com um futebol muito mais bonito e envolvente que o United. Foi um título suado, sofrido, com contornos de drama, que daria um grande filme. Um título que passou por um começo recheado de vitória, um meio com tropeços e um final simplesmente cinematográfico. Um título que passou por vários resultados elásticos, dentre eles uma vitória por 6 a 1 diante do Manchester United, em pleno Old Trafford. Um título de um time que viveu de tudo um pouco nesse campeonato. Um time que foi, neste domingo, do inferno ao céu, em questão de segundos.

Parabéns ao Manchester City!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário