segunda-feira, maio 14, 2012

ATLÉTICO/MG DE CUCA É CAMPEÃO MINEIRO INVICTO

Por Danilo Silveira




O Atlético Mineiro, após 36 anos, conseguiu novamente vencer o Campeonato Mineiro de maneira invicta. A equipe do técnico Cuca jogava pelo empate na partida final da competição, mas dominou o América Mineiro em grande parte do jogo e venceu por 3 a 0.

Está certo que o Galo foi eliminado do grande torneio do primeiro semestre que disputava, a Copa do Brasil, mas não é por isso que não se deve valorizar o Campeonato Mineiro. A equipe de Cuca, em 15 jogos, venceu 11 e empatou apenas 4. Cabe-se também destacar o América Mineiro de Givanildo. Uma equipe que se mostrou arrumada, chegou à final após vencer dois jogos diante do Cruzeiro e tinha plenas condições de sair com o título mineiro, no ano do seu centenário.

Os 20 minutos iniciais do jogo foram bem equilibrados e o América poderia ter grande chance de abrir o placar, mas Leandro Vuaden deixou de assinalar pênalti de Bernard, que puxou o lateral China pela camisa. E o Galo abriu o placar com Serginho, que aproveitou, de cabeça, o rebote de um belíssimo chute de Guilherme, que carimbou o travessão e a trave esquerda de Neneca. Após isso, o Galo passou a jogar melhor e o bom e rápido Bernard ampliou o marcador, levando grande vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, Bruno Meneghel entrou na equipe do América, para tentar mudar o atual cenário. Mas o Galo continuou bem no jogo, apoiado em uma grande partida do lateral esquerdo Richarlysson. Os minutos se passaram e mais um gol de Bernard selou a vitória e o título do Galo.

Cabe destacar que é o segundo título mineiro do técnico Cuca, que venceu também com o Cruzeiro no ano passado. Trata-se do treinador hoje com maior identidade com o futebol de Minas Gerais. Chegou ao Cruzeiro em 2010, saiu em 2011, pouco depois assumiu o Galo, onde está até hoje. Somando o trabalho nos dois rivais nesses três anos, Cuca acumula mais que 100 partidas dirigindo os dois gigantes do Estado.

Agora, Tanto América quanto Galo, vão iniciar trajetória no Brasileirão. O Coelho entra para disputar a Série B como o objetivo de terminar entre os 4 primeiros e conseguir o acesso para a Primeira Divisão. Já o Galo, volta suas atenções para a Primeira Divisão. Não entra como um dos grandes favoritos ao título, mas acredito que pode sim surpreender. Um elenco que pode melhorar e precisa de reforços, mas que é muito bom. E um grande técnico à beira do gramado!

PARABÉNS AO ATLÉTICO MINEIRO DO TÉCNICO CUCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário