quinta-feira, maio 10, 2012

VASCO VÊ CLASSIFICAÇÃO QUASE ESCAPAR, MAS BATE O LANÚS NOS PÊNALTIS E PEGA O CORINTHIANS NAS QUARTAS

Por Danilo Silveira




E o Vasco está nas quartas-de-final da Libertadores da América! Jogando na Argentina, diante do Lanús, a equipe cruzmaltina lutou, sofreu, viu a classificação quase escapar, mas, no final das contas, após cinco pênaltis bem convertidos, veio o alívio para o torcedor vascaíno.

Pelada com "p" maiúsculo na primeira etapa

A bola rolou e durante 45 minutos tivemos uma pelada com “p” maiúsculo. Exatamente! Nenhum time conseguia criar quase nada, as duas equipes abusavam das faltas e a ausência de criatividade parecia imperar. Falando em criatividade, o gol único da primeira etapa saiu de um lance de lucidez de um dos jogadores mais lúcidos do elenco vascaíno. Juninho pegou um rebote de bola aérea, viu a passagem lateral de Nilton e deu um sutil toque para o volante vascaíno soltar uma bomba e abrir o marcador. E foi só! Nada mais interessante aconteceu na primeira etapa.

Lanús melhora, pressiona e leva duelo para os pênaltis

Se o jogo tivesse continuado com esse panorama, provavelmente o Vasco não veria sua classificação muito ameaçada em momento algum. Difícil acreditar que com um futebol de tão baixo nível como o apresentado na primeira etapa, o Lanús fosse conseguir fazer dois gols para levar o jogo para pênalti. Acontece que a equipe Argentina mudou a postura, passou a ser mais incisiva, buscar mais o ataque e o sistema defensivo do Vasco começou a apresentar suas fraquezas. Aos 16, Pavone recebeu livre na área, (um outro jogador do Lanús fez falta em Renato Silva, mas o árbitro não marcou) aproveitou que Fernando Prass saiu mal do gol, driblou o arqueiro vascaíno e chutou para empatar. A pressão do Lanús tornou-se grande, e Cristóvão resolveu mexer na equipe. Tendo Felipe, Carlos Alberto e Barbio no banco de suplentes, ele optou por lançar Allan, na vaga de um sonolento Diego Souza. E foi aos 33, que Gutiérrez aproveitou um rebote dado por Fernando Prass e chutou para virar o jogo, levando a decisão para os pênaltis. 

Cobrança de Romero explode no travessão e põe Vasco no caminho do Corinthians

Vieram as penalidades e Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro converteram. Quatro jogadores do Lanús também converteram, mas, para a felicidade da torcida vascaína, Romero carimbou o travessão de Fernando Prass. E o adversário do Vasco nas quartas de final será, nada mais, nada menos, que o Corinthians. O atual campeão brasileiro enfrenta o atual campeão da Copa do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário