quarta-feira, maio 23, 2012

EM JOGO DE POUCAS CHANCES, CLÉBER SANTANA, DE PÊNALTI, GARANTE VITÓRIA DO AVAÍ SOBRE O AZULÃO

Por Danilo Silveira


Depois de três anos consecutivos na Primeira Divisão do Brasileirão, o Avaí volta a disputar a Série B. Após empatar fora de casa na primeira rodada, em 2 a 2, com o Boa, a equipe catarinense fez sua estréia em casa, na competição. E os torcedores presentes à Ressacada viram um duelo com poucas chances de gol, com o Avaí dominando o jogo quase todo e vencendo o São Caetano por 1 a 0, com gol de pênalti, convertido por Cléber Santana.

O jogo

Avaí é melhor, mas não cria praticamente nenhuma chance de gol

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e tentando achar a melhor maneira de atuar. Conforme os minutos se passavam, o duelo ia se desenhando. O Avaí tentava exercer pressão no São Caetano, que tentava não se encolher. Na parte ofensiva, o Azulão tinha a presença do veterano Somália, que tentava dar trabalho ao sistema defensivo do Avaí, que apresentou algumas falhas. Mesmo assim, o máximo que o atacante do time paulista conseguiu foi uma cabeçada no centro do gol, para fácil defesa do goleiro Diego, ex-Flamengo. Pelo lado do time da casa, cabe destaque a atuação de Cléber Santana, o melhor jogador da primeira etapa. Praticamente todas as jogadas passavam pelo pé do jogador, que mostrou muita qualidade no toque de bola. O atacante Robinho também apareceu bastante, tentando algumas jogadas, mas sem muito sucesso.Os minutos se passaram e na segunda metade da etapa inicial, o São Caetano se encolheu e mais defendeu que atacou, mas apesar disso, não viu seu adversário criar nenhuma chance de maior perigo.

Cléber Santana marca de pênalti e dá vitória ao time que melhor atuou

O técnico do Avaí, Hemerson Maria, voltou para a segunda etapa com Diego Orlando na vaga de Aelson, enquanto Márcio Araújo não mexeu no São Caetano. E os 45 minutos finais começaram de maneira equilibrada. Nenhuma equipe conseguia exercer uma pressão no adversário e o 0 a 0 persistia. Aos 15 minutos, em uma falta cobrada em dois tempos pela ponta direita, Pirão, do Avaí, acertou a trave esquerda do goleiro Luis. Aliás, o volante da equipe da casa subiu de produção na segunda etapa, enquanto Cléber Santana voltou sumido. Mas o meio campista reapareceu aos 24 minutos para fazer o gol do jogo, cobrando pênalti. Penalidade essa que foi originada por uma falha de Wagner, que saiu jogando errado, e na seqüência, Gabriel trombou com Capixaba e o árbitro assinalou a infração. Minutos depois do gol, Hemerson Maria, que havia lançado Palinha na vaga de Robinho, aos 17, colocou Laércio em campo, na vaga de Felipe Alves, que buscou bastante o jogo. E o Azulão precisou ficar atrás no marcador para sair mais para o ataque. Aos 30, o goleiro Diego trabalhou, ao defender um chute da ponta esquerda. Vendo sua equipe em desvantagem, Márcio Araújo, que havia lançado Aílton na vaga de Marcelo Costa aos 20, mexeu duplamente aos 33, colocando Leandrão e Geovane, sacando Somália e Anselmo. Mas foi o Avaí quem seguiu mais equilibrado e mais bem postado em campo e assim, o Azulão não conseguiu exercer pressão nos minutos finais e saiu derrotado de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário