domingo, outubro 14, 2012

GOLEIROS SE DESTACAM E FLAMENGO E CRUZEIRO EMPATAM NO ENGENHÃO

Por Danilo Silveira



Neste sábado chuvoso no Rio de Janeiro, Flamengo e Cruzeiro fizeram um duelo corrido, movimentado, com os dois goleiros se destacando e ajudando suas equipes a não saírem derrotadas do Engenhão. O empate em 1 a 1 acabou refletindo fielmente o que aconteceu dentro das quatro linhas durante 90 minutos.

Fla começa melhor, mas cede empate e cai de produção

Mesmo que distante, o fantasma do rebaixamento ainda assombra a Gávea. Buscando três pontos para melhorar sua condição na tabela, o Flamengo começou o jogo pressionando a equipe comandada por Celso Roth. A primeira chance destacável aconteceu em uma cabeçada de Renato Santos após escanteio cobrado da direita, mas a bola não teve o endereço do gol. Mas, as redes cruzeirenses não demoraram a ser estufadas. Aos 10 minutos, Ramon cruzou da esquerda, Vágner Love ajeitou meio sem jeito com o braço, o árbitro nada assinalou e Liédson completou para as redes: 1 a 0 para o Rubro-Negro com um gol irregular. Os donos da casa faziam uma boa partida, dominando um Cruzeiro que não se encontrava em campo. Mas, aos 18 minutos, veio o fato que transformou a partida. Contra ataque cruzeirense, Martinuccio recebeu na esquerda e cruzou para Everton, que por conta de uma falha defensiva grotesca do Flamengo, estava livre para cabecear e empatar. O gol fez muito bem para os mineiros e mal aos cariocas, que caíram de rendimento no jogo. Aos 31, a virada poderia ter acontecido, mas Felipe apareceu para salvar duas vezes chutes do argentino Montillo, de frente para o gol. Aos 38, novo contra ataque cruzeirense e após cruzamento da direita, Martinuccio cabeceou mal, perdendo a chance de colocar seu time em vantagem. Antes do término da primeira etapa, o Flamengo acabou perdendo Léo Moura, que saiu contundido para a entrada de Adryan.

Equipes criam chances, mas placar segue inalterado até o fim

E a substituição forçada de Dorival Júnior acabou melhorando o Flamengo. Adryan pela esquerda e Welington Silva pela direita eram boas opções de ataque para o time carioca. Aos 2 minutos, Adryan ajeitou para Ramon, que bateu de fora, mas sem o endereço do gol. Aos 8, Celso Roth mexeu pela primeira vez, tirando o sumido Willian Magrão e promovendo a entrada de Charles. Os minutos foram se passando e o jogo foi ficando corrido, aberto, com boas chances de gol. Aos 17, novamente um contra ataque cruzeirense levou perigo. Anselmo Ramon ganhou de Renato Santos no meio, abriu na direita para Montillo, que bateu de primeira e novamente parou no goleiro Felipe. A resposta rubro negra veio de forma instantânea. Cléber Santana deu bela enfiada de bola para Vágner Love na ponta esquerda da área, mas o atacante bateu rasteiro, cruzado e fraco, para boa defesa de Fábio. Aos 20, o árbitro deixou de assinalar uma infração para o Flamengo. Bola na área do Cruzeiro e Ceará atrasou de letra para Fábio, que utilizou as mãos, quando não poderia. Os dois técnicos continuaram com suas mexidas, procurando armas para vencer o jogo. Dorival lançou Luiz Antônio e Wellington Bruno, nas vagas de Aírton e Íbson, enquanto Celso Roth colocou Diego Renan na vaga de Everton. E o Flamengo balançou as redes novamente aos 38, mas o árbitro anulou o gol de forma equivocada. Escanteio cobrado da esquerda, após o desvio, Liédson, em posição legal, empurrou para as redes, mas o impedimento foi assinalado. Vamos fazer de conta que o árbitro compensou o gol irregular do Flamengo que tinha sido validado na primeira etapa. E os minutos finais do jogo foram de pressão do Flamengo. O lance que levou mais perigo ocorreu aos 47, quando Wellington Bruno tabelou com Liédson e chutou forte de longe, para boa defesa de Fábio.

Com o empate, o Cruzeiro encontra-se em uma posição confortável na tabela em termos de rebaixamento e com pouquíssimas chances de chegar à Libertadores. Já o Flamengo, segue com o alerta ligado, mas com uma boa margem da temida zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário