segunda-feira, outubro 22, 2012

ROONEY MARCA UM GOL CONTRA, DOIS A FAVOR E UNITED VENCE STOKE

Por Danilo Silveira


Em um jogo de seis gols, o Manchester United bateu o Stoke City em Old Trafford. Wayne Rooney balançou as redes três vezes, sendo uma contra e duas a favor da sua equipe. Como o Chelsea também venceu na rodada, a diferença segue de 4 pontos do vice líder United para os Blues, que estão na liderança. Curiosamente, a próxima rodada acusa em duelo entre as duas equipes.

Rooney marca contra, mas ajuda United a virar ainda na primeira etapa.

Com dez minutos de jogo, o Manchester tomou um susto. Falta cobrada da ponta direita de ataque do Stoke, Rooney tentou afastar o perigo da área, mas acabou jogando para o fundo das próprias redes. E o gol fez muito bem ao Stoke, que parecia mais perto de ampliar o marcador do que de tomar o empate. De Gea trabalhou três vezes para evitar mais um gol da equipe visitante. Primeiro, ele evitou que um chute cruzado da ponta direita entrasse, depois, pegou uma cabeçada de Peter Crouch. E, aos 23 minutos, após bela trama, Walters chutou e o goleiro novamente trabalhou bem. Aos 26, Van Persie, que mostrou uma excelente movimentação no jogo, apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Rooney cabecear, dessa vez para o lado certo, e empatar o jogo, se redimindo do erro que cometera pouco antes. E daí até o fim do primeiro tempo, foi a equipe da casa que chegou com mais perigo. Aos 39, Welbeck apareceu pela ponta esquerda, finalizou com estilo, encobrindo o goleiro Begovic, mas a bola tocou no travessão e não entrou. Aos 43, Rooney recebeu pelo meio, abriu na direita para Valencia, que cruzou para Van Persie, que virou a partida, levando o Manchester em vantagem para o intervalo.

Jogando bem, Manchester consolida vitória.

A equipe de Alex Ferguson voltou bem para o segundo tempo e ampliou logo no primeiro minuto. Rooney cruzou da direita e Welbeck apareceu na área para cabecear: 3 a 1. Senhor do jogo, dono das ações, o United via a partida controlada, com o Stoke não demonstrando poder de reação. Mas, o duelo ainda ganharia emoções. Aos 14, Kightly arrancou no meio-campo, passou por Ferdinand e Carrick e chutou no canto esquerdo de De Gea, que viu a bola tocar na trave esquerda antes de entrar: 3 x 2. Aos 19, Rooney foi oportunista e marcou o quarto gol da sua equipe. Após escanteio cobrado da direita e um bate rebate na área, ele chutou para as redes do Stoke. Daí para o fim do jogo, os dois técnicos mexeram em suas equipes, mas nada mudou muito o panorama do jogo. O Stoke continuou sem conseguir assustar muito e o United seguiu com a partida controlada. No Stoke, o técnico Tony Pulis colocou Ethetrington, Owen e Palacios, nas vagas de Walters, Kightly e Whitehead, enquanto no United, Ferguson lançou Anderson, Nani e Chicharito, nas vagas de Scholes, Valencia e Welbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário