segunda-feira, outubro 22, 2012

UM TÉCNICO DIFERENCIADO, UM GRANDE CRAQUE E UM TIME FANTÁSTICO

Por Danilo Silveira



E de técnicos como o Cuca que o Brasil precisa. E de jogadores como Ronaldinho Gaúcho que o Brasil precisa. E é de times como esse Atlético/MG que nosso país necessita.

Trata-se de dois profissionais diferenciados em suas atividades, que contribuem para que o Atlético/MG de 2012 seja um time diferenciado. Um time que joga um futebol incrível, vistoso, belo e admirável. Ontem, diante do Fluminense, o Galo deu uma verdadeira aula de futebol, um verdadeiro show. Talvez, a única ressalva a fazer seja nas finalizações, quesito onde o time mineiro não foi tão eficiente. Sorte do Fluminense. Se a equipe de Cuca estivesse com a pontaria melhor calibrada, os 3 a 2 poderiam ter se tornado uns 5, 6 ou 7 a 2.

Cuca disse após o jogo que os anos vão se passar e esse jogo vai continuar sendo lembrado. E realmente tem que ser. Não me lembro de ter visto em solo nacional, em jogos decisivos como esse, um time ser tão superior em relação ao outro. O placar apontou 3 x 2 para o Galo, em finalizações, foram 27 do time mineiro contra 4 do Fluminense. Dessas 27, 3 entraram no gol, três carimbaram na trave e algumas outras pararam em Diego Cavalieri, o melhor jogador do Fluminense em campo.

O gol da vitória veio somente aos 47 do segundo tempo, para coroar uma atuação fantástica. Se não viesse e o jogo terminasse 2 x 2, a aula futebolística estaria dada do mesmo jeito. O título da competição pode vir para o Atlético/MG ou não, mas esse time já está eternizado na memória de cada atleticano como um time especial. Pode-se ter elencos melhores no Brasil em termos de jogadores, mas não se tem um time que joga o futebol que o Atlético/MG joga. Nem perto disso!

Já chegou (na verdade já passou) da hora de Cuca assumir de uma vez por todas a Seleção Brasileira, assim como já passou da hora de Ronaldinho Gaúcho voltar a vestir a amarelinha. Os dois juntos, têm muito a oferecer para o futebol do nosso país.

Ontem, foi o dia do país se curvar ao Cuca, ao Ronaldinho e ao Atlético/MG. Se o jogo de ontem fosse um filme, poderíamos dizer que o diretor fez um final emocionante, fantástico e sensacional.

2 comentários:

  1. Danilo, gosto do Cuca, sempre achei que é um dos poucos técnicos que conheci que realmente consegue tirar do seu elenco o melhor possível de cada jogador e consegue implantar uma filosofia de união dentro do elenco. Gosto também de sua visão tática, geralmente joga pra frente. Mas não sei se é o cara que precisamos nesse momento para a seleção, estou achando você meio empolgado, rsrsrsrs.

    Agora sobre R49, confesso que não sei muito bem o que pensar, estou em cima do muro, é preciso analisar o momento da seleção e os pró e contra que envolve R49.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Cuca é o tipo de técnico que se estrega totalmente ao clube e a seus jogadores, e faz os atletas tirarem de si o máximo possível. Ronaldinho vive uma grande fase, pra mim é nome para voltar a seleção brasileira, pela atual necessidade da equipe de Mano e também pelo que vem mostrando neste Brasileirão. Esses e outros fatores justificam a excelente campanha do Atlético-MG na competição.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir