segunda-feira, novembro 05, 2012

SUÁREZ FAZ GOLAÇO, MAS LIVERPOOL SÓ EMPATA COM NEWCASTLE EM 600º JOGO DE GERRARD

Por Danilo Silveira


Jogando em casa, o Liverpool não passou de um empate diante de Newcastle, apesar de ter jogado melhor quase todos os 90 minutos de partida. O Campeonato inglês está apenas começando, mas os Reds já estão vendo cada vez mais distante a possibilidade de título. Já são 13 pontos atrás do líder Manchester United.

Liverpool joga melhor, mas Newcastle abre o placar.

Ao som do tradicional “You will never walk alone”, a bola rolou no Anfield Road. Foi um momento especial para Steven Gerrard, que completava ali 600 partidas vestindo a camisa dos Reds. Os primeiros minutos foram de grande pressão da equipe da casa, que tinha Sterling como o homem mais participativo em campo. Apesar da pressão, nenhuma grande chance de gol foi criada. Quando o jogo atingiu a marca de 10 minutos, o Newcastle começou a equilibrar as ações. Aos 19, Suárez cobrou falta da ponta direita, com perigo, no canto esquerdo, mas a bola não teve o endereço do gol. Aos 21, nova jogada do uruguaio. Dessa vez, ele arrancou pela ponta direita e chutou para boa defesa do goleiro holandês Krull. Cinco minutos mais tarde, a primeira alteração na partida aconteceu. Perch, machucado, deu lugar para Simpson na equipe visitante. O Liverpool não fazia uma partida ruim, valorizava bem a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades para penetrar na zaga adversária e criar chances de gol. Ir para o intervalo empatando, depois de jogar melhor o primeiro tempo, já era ruim para o Liverpool. Agora, imagine só ir para o intervalo perdendo o jogo? Pois bem, aos 43, Ben Arfa fez bela jogada pela ponta direita, cruzou encontrando no segundo pau o seu compatriota Cabaye, que emendou um chute cruzado para abrir o placar na cidade de Liverpool. Intervalo de jogo: Liverpool 0 a 1 Newcastle.

Suárez faz golaço e empata o jogo.

Veio a segunda etapa e logo com três minutos o Newcastle fez uma troca de atacantes: Demba Ba saiu, entrou Ameobi. O Liverpool corria em busca do empate, mas enfrentava muitas dificuldades. Suárez participava muito do jogo, incansável na parte ofensiva, brigando entre a defesa adversária. Aos 20, a primeira mexida no Liverpool: Shelvey na vaga de Suso. E aos 21, veio uma jogada belíssima, que terminou com o gol de empate do Liverpool. José Enrique, do campo defensivo, lançou Suárez, que conseguiu um belo domínio no peito, driblou o goleiro Krull e chutou para o fundo das redes. Um golaço! A partida recomeçou e Ferguson entrou na vaga de Cabaye no Newcastle. Aos 23, outra bela jogada de Suárez, que foi o melhor jogador em campo. O uruguaio deu um belo drible em Coloccini pela ponta direita e cruzou rasteiro para Shelvey, que se desequilibrou e acabou chutando fraco, perdendo ótima chance. Downing ainda entrou na vaga de Sahin no Liverpool, que corria em busca da virada, mas a partida terminou mesmo empatada. Vale destacar que o Liverpool atuou os minutos finais com um a mais, pois aos 38, Coloccini foi expulso de forma direta ao dar uma entrada muito forte em Suárez. Aos 48, o Liverpool ainda chegou muito perto da virada em uma jogada atípica. Falta batida, a bola explodiu em um jogador da barreira, quicou de forma estranha no chão e acabou tocando o travessão de Krull. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário