domingo, novembro 18, 2012

ARSENAL LEVA SUSTO, MAS CONSEGUE VIRADA E GOLEIA TOTTENHAM NO CLÁSSICO LONDRINO

Neste sábado, o Arsenal venceu o Tottenham  de virada no clássico londrino, por 5 x 2. Os Guenners viram a equipe de André Villas-Boas abrir o placar logo cedo, mas a expulsão de Adebayor dificultou a vida do Tottenham e o Arsenal chegou ao empate e logo à virada, jogando um envolvente futebol.


Adebayor abre o placar, mas é expulso e prejudica sua equipe.

O primeiro lance de maior destaque aconteceu aos 8 minutos de jogo e foi no campo de ataque do Tottenham. Um chute de fora da área parou no meio do caminho, Gallas pegou o rebote e chutou para as redes, mas foi marcado o impedimento no lance. Mas, no minuto seguinte, o Tottenham conseguiu balançar as redes e alterar o placar. Defoe aproveitou lançamento longo, ganhou na corrida pela ponta esquerda, chutou cruzado, Szczesny deu rebote e Adebayor, ex jogador do Arsenal, aproveitou e abriu o placar no Emirates. O Tottenham se animou e chegou perto de ampliar aos 12. Lennon recebeu na ponta direita, chutou cruzado e a bola passou perto. O autor do gol que dava a vitória momentânea ao Tottenham, prejudicou feio sua equipe aos 16 minutos. Adebayor cometeu falta violenta em Cazorla, próximo á linha divisória do meio campo e acabou corretamente expulso pelo árbitro Howard Webb. O Arsenal cresceu na partida, foi encaixando seu estilo de jogo e chegou ao empate aos 27. Walcott cruzou da direita e Mertesacker cabeceou para as redes. Na parte final da primeira etapa, os Gunners foram criando chances de gol, como aos 40 minutos, quando Llorris trabalhou bem para encaixar uma cabeçada do seu compatriota Giroud. Aos 41, Podolski chutou no canto esquerdo e dessa vez Llorris nada pôde fazer para evitar a virada do time da casa. E o Arsenal ainda ampliaria o placar no primeiro tempo. Cazorla arrancou pelo meio, sofreu falta, cambaleou mas seguiu em pé, levou a bola para esquerda e cruzou rasteiro para Giroud, que foi oportunista para chutar e dessa vez vencer Llorris.

Jogando bem, Arsenal faz 5 x 2.

Para a segunda etapa, André Villas-Boas voltou com duas mexidas: o meia Dempsey entrou na vaga de Naughton e Dawson entrou no lugar de Walker. Mas, o Tottenham não conseguiu demonstrar muita força ofensiva e o Arsenal jogava bem, solto em campo. Aos 14, Walcoott tocou para Podolski, que cruzou rasteiro da ponta esquerda para Cazorla, que empurrou para as redes para ampliar o marcador. Uma goleada se desenhava no Emirates: 4 x 1 para o Arsenal. Mas, a equipe dirigida por Arsene Wenger ainda levaria sustos na partida. Aos 25, Bale chutou de fora da área, acertou o canto direito de Szczesny e diminuiu o marcador para o Tottenham. Nesse momento, mais mexidas no jogo: Ramsey entrou na vaga de Wilshere no Arsenal e no Tottenham, o jovem Carroll entrou na vaga de Huddlestone. Pouco depois, Bale apareceu pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola nem teve o endereço do gol, nem chegou para Defoe, que fechava no meio, desviar para as redes. Era o Tiottenham voltando a gostar do jogo. Os minutos se passaram e Wenger queimou suas duas últimas alterações, lançando André Santos e Chamberlain, nas vagas de Podolski e Giroud. E antes do apito final, Walcott ainda deixou sua marca, dando números finais ao jogo: 5 x 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário