terça-feira, novembro 13, 2012

SEM SER BRILHANTE, FLUMINENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2012

Por Danilo Silveira


As estatísticas apontam números incríveis para o Fluminense em 2012 no Campeonato Brasileiro. Apenas 3 derrotas em 35 jogos, 22 vitórias e 10 empates.  No campo, um time com grandes talentos, mas que é sub-aproveitado pelo técnico Abel Braga. Isso é, apesar dos números impressionantes, o Fluminense joga muito abaixo daquilo que pode, somando inúmeras vitórias jogando mal.

Muito se falou (e tem mesmo que se falar) sobre a arbitragem, pois foi ajudado por ela que o Tricolor das Laranjeiras conseguiu chegar aos 76 pontos em 35 partidas, que culminou no título antecipado. Provavelmente, se a arbitragem não tivesse ajudado tanto, o Fluminense não estaria nesse momento na condição de campeão brasileiro de 2012.

O fato é que o Fluminense conquistou dois títulos no ano de 2012: o carioca e o Brasileirão. Agora, vai em busca daquilo que lhe falta em 2013: um título da Libertadores. Em 2012, o Corinthians entrou para o seleto grupo de times que já conquistaram a América, ano que vem pode ser o Tricolor das Laranjeiras. E o clube tem um investimento pesado. A Unimed injeta muito dinheiro e o Fluminense parece não ter muitas dificuldades financeiras para contratar jogadores. Uma pena que Abel Braga não consiga aproveitar o talento que tem em mãos da melhor maneira possível.

Resumindo, o Fluminense de 2012 é um time frio, gelado, que não empolga e não encanta. Um time que não emociona, não apresenta um futebol vistoso, não joga bonito. Esse é o campeão brasileiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário